COTIDIANO

Estações de metrô da Tijuca terão mudanças no funcionamento nos fins de semana de fevereiro

Medida será tomada pelo Metrô Rio nos três primeiros fins de semana do mês para concluir as obras da estação Uruguai, prevista para ser inaugurada em março

- Atualizado em

uruguai.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nos três pra primeiros fins de semana de fevereiro, a começar por este dos dias 1º e 2, o Metrô Rio vai realizar intervenções nas estações da Tijuca. Durante estes dias, as estações do bairro sofrerão restrições à operação normal.A medida ocorrerá devido à finalização das obras na estação Uruguai, prevista para ser inaugurada na segunda quinzena de março.

Nos dias 1º, 2, 8, 9 e 15, a Linha 1 funcionará somente entre as estações General Osório e Estácio e um outro trem realizará o transporte provisório do Estácio até a Saens Peña, com um intervalo de 16 minutos entre as viagens. Já no dia 16, a estação Saens Peña será fechada e o serviço provisório acontecerá entre as estações Estácio e São Francisco Xavier. Para os usuários que desejarem embarcar na Saens Peña, serão disponibilizados ônibus que os levarão até a estação Estácio. No dia 17, as estações voltarão ao funcionamento normal.

uruguai-1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
uruguai-2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO