COTIDIANO

Esquema especial de trânsito para a Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco chega nesta segunda (22) e cidade já tem ruas interditadas

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

onibus.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Secretaria Municipal de Transportes, em conjunto com a CET-Rio e Rio Eventos Especiais, coloca em prática um esquema especial para o percurso que será feito pelo Papa Francisco nesta segunda (22). A chegada do pontífice está programada para as 16h, na base aérea do Galeão, de onde partirá para o desfile em carro aberto pelo Centro da cidade, seguindo para o Palácio Guanabara, onde será recebido, às 17h, pelo governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e a presidente Dilma Roussef.

As interdições começaram às 14h, quando foram fechados o Elevado Trinta e Um de Março e o Túnel Santa Bárbara, sentido Zona Sul. Nas imediações do Palácio, a Rua Pinheiro Machado e o Viaduto Engenheiro Noronha também estão interditados. Os ônibus que passam pelo local serão desviados para a Praia do Flamengo e a vias só devem ser liberadas às 20h.

No Centro, serão as avenidas República do Chile, Almirante Barroso, Rio Branco, Graça Aranha, Nilo Peçanha e Treze de Maio serão totalmente bloqueadas. O mesmo acontece com as ruas Araújo Porto Alegre, Manoel de Carvalho, Senador Dantas, Lélio Gama, Evaristo da Veiga, Rua dos Arcos, Assembleia. Serão parcialmente interditadas as seguintes vias: Rua México, a partir da Rua Santa Luzia; Avenida Presidente Vargas, pista lateral, entre as avenidas Passos e Rio Branco, sentido Candelária; Rua Buenos Aires, entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco; Rua Sete de Setembro, entre a Rua da Quitanda e a Avenida Rio Branco; e Rua São José, entre a Rua da Quitanda e a Avenida Nilo Peçanha. A previsão é que todas voltem a ser liberadas às 18h.

Nos dias 23, 25 e 26, as interdições acontecem em Copacabana, quando haverá atividades da Jornada na orla. Na terça (23), as duas faixas da Avenida Atlântica e o trecho da Avenida Pricesa Isabel entre a praia e a Rua Rodolfo Dantas ficam fechadas das 14h às 2h. O mesmo acontece das 0h de quinta (25) até as 4h de sábado (27). O trânsito fica interditado para veículo a partir das 12h de quinta.

Fonte: VEJA RIO