INTERNET

Dez aplicativos sobre sushi

Listamos apps de celular para quem curte ou quer saber mais sobre os diferentes tipos de sushi e a culinária oriental. Alguns até traduzem os itens dos cardápios japoneses

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

sushi2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Guia Sushi & Quiz. Além de mostrar e explicar os diferentes tipos de sushi, este app tem uma lista com o significado de mais de 100 termos encontrados no cardápio dos restaurantes japoneses. Inclui ainda quiz sobre culinária oriental. Baixe na Google Play.

Sushiguru. Funciona como um cardápio ilustrado de sushi, organizado por tipo. O aplicativo também oferece descrição dos pratos em japonês. Baixe na Apple Store.

Sushipedia. Um a grande enciclopédia sobre os diferentes tipos de sushi. Baixe na Apple Store.

Sushieat. Guia prático de comida japonesa. O aplicativo oferece informações sobre pratos da culinária oriental e sushis. Baixe na Apple Store.

Sushi BR. Guia rápido de sushi para você tirar dúvidas sobre esta iguaria japonesa. Baixe na Apple Store.

Teach Me Sushi. São mais de 45 minutos de vídeos explicativos divididos em aulas com duração de 5 minutos cada. Além do sushi tradicional, aprenda também a preparar os mais elaborados, como tempurá de camarão, volcano roll e spicy tuna crocante. Baixe na Apple Store.

iCozinhar Cozinha Japonesa. O app oferece receitas de pratos tradicionais da culinária nipônica, incluindo os rolinhos de alga e arroz. Baixe na Google Play ou na Apple Store.

Peixes Marinhos. Com visual caprichado, o app é muito útil para quem quer identificar os peixes no momento da compra e saber se está levando a espécie certa para casa. A disposição do usuário, mais de 150 fichas completas de pescados, um dicionário de nomes vulgares em português, inglês e espanhol e dois jogos para exercitar a identificação dos peixes. Baixe na Google Play ou na Apple Store.

Tome nota, ainda, de sites bacanas sobre cultura e culinária japonesa:

Dicas de receitas, cultural, dieta, nutrição e mais: www.cozinhajaponesa.com.br

Instituto Cultural Brasil Japão: www.icbj.com.br

Canal de vídeo-aulas sobre culinária oriental: http://www.youtube.com/user/caronavideos?feature=watch

Fonte: VEJA RIO