Rio 2016

Espaço na Barra vai unir público e atletas durante Olimpíadas

Novidade foi anunciada hoje pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Por: Agência Brasil

Barra da Tijuca também será contemplada com a nova sinalização, que estará completamente instalada antes das Olimpíadas de 2016.
Barra: local fica a três quilômetros do Parque Aquático Maria Lenk (Foto: Fernando Maia/Riotur)

As Olímpiadas de 2016 terão um espaço para torcedores encontrarem atletals e comemorarem os Jogos Olímpicos. O local, que será reservado para a celebração, fica a cerca de três quilômetros do Parque Olímpico. A informação foi divulgada hoje (23) pelo diretor de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, que participou das comemorações do Dia Olímpico, no Parque Aquático Maria Lenk.

O local do espaço ainda é segredo, mas o diretor avisa que o modelo da estrutura será testado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem no Canadá entre 10 e 26 de julho. "Alugamos uma galeria com os patrocinadores e estamos montando o espaço para receber as famílias, para receber a imprensa e para comemorar as medalhas. Todo dia de noite [o público] pode ir lá que vai ter festa", disse Freire.

A meta do Brasil em Toronto é ficar em terceiro lugar no quadro de medalhas e, para isso, está levando uma delegação de 900 pessoas, sendo 600 atletas. O Time Brasil espera superar os Jogos de Guadalajara, quando conquistou 141 medalhas. A melhor participação do país nos Pan-americanos foi no Rio de Janeiro, quando conquistou 157 premiações no pódio.

Um dos destaques da delegação brasileira, o ginasta Arthur Zanetti, campeão mundial e olímpico, vai para o Canadá em busca do único título que ainda não conquistou: "É o que está faltando, ser campeão dos Pan-americanos. Conseguindo, está tudo completo".

Com a proximidade dos jogos olímpicos, o atleta tem percebido uma aproximação maior do público brasileiro nas competições: "A gente vê em competições a quantidade de pessoas que vem acompanhando aumentou bastante. Não só na ginástica, mas em todos os esportes olímpicos. Isso é bom. O povo está acompanhando e está prestigiando. Isso, para o atleta, é essencial".

Em comemoração ao Dia Olímpico, neste 23 de julho, atletas participaram de atividades com 200 crianças de projetos sociais do Sesi no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Maria Lenk. A ocasião também contará com a apresentação da mascote do Time Brasil em Toronto para a presidenta Dilma Rousseff, que participará de uma reunião sobre os preparativos para os jogos em seguida.

Fonte: VEJA RIO