DIVERSÃO

Ernesto Nazareth é homenageado em apresentação gratuita no Centro

Conjunto Época de Ouro homenageia o pianista e compositor no projeto Música na Cidade

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

epoca-ouro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta segunda (13), às 17h, o pianista e compositor Ernesto Nazareth (1863?1934) é o músico homenageado do Conjunto Época de Ouro, em comemoração aos 150 anos de seu nascimento. O show, que acontece na Sala Sidney Miller, é gratuito e será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional AM (1.130KHz). A apresentação semanal do grupo faz parte do projeto Música na Cidade, realizado pela Funarte. O programa em homenagem aos 150 anos de nascimento do músico será apresentado por Cristiano Menezes e tem a duração de 2h.

Considerado um dos maiores compositores brasileiros e um dos formadores da identidade musical do país, Ernesto Nazareth deixou um vasto repertório de obras dedicadas ao piano, entre tangos, valsas e polcas. Entre suas principais composições estão Atlântico, Fidalga, Gotas de Ouro, Apanhei-te Cavaquinho, Brejeiro e Confidência - destaques do repertório que será apresentado pelo grupo.

Toda segunda, das 17h às 19h, a Sala Sidney Miller recebe o Época de Ouro e seus convidados, para o programa da Rádio Nacional, aberto ao público e com entrada franca. A Sala fica na Rua da Imprensa, 16, Centro, no Palácio Gustavo Capanema. Mais informações pelo telefone 2279-8601.

Fonte: VEJA RIO