COTIDIANO

As polêmicas que Xuxa ignorou

Entrevista concedida por Xuxa para o Fantástico alavanca audiência do programa com revelações sobre abuso sexual e até pedido de casamento por Michael Jackson, mas apresentadora deixou de falar sobre outros assuntos polêmicos de sua biografia

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

xuxa2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 49 anos, é o assunto mais comentado da internet nesta segunda (21). O motivo é a entrevista que concedeu ao Fantástico no último domingo (Confira na íntegra no vídeo acima), em que disse ter sofrido abuso sexual antes dos 13 anos. O depoimento, que faz parte do quadro O Que Vi da Vida, rendeu recorde de audíência para o dominical em 2012. Com média de 26 pontos no Ibope, o Fantástico manteve na frente da TV mais que o dobro de espectadores do que segundo colocado, o programa Pânico, da Band, que patinou em 10 pontos. Apesar de tocar em assuntos polêmicos, como o namoro com Ayrton Senna e até um pedido de casamento de Michael Jackson, ela deixou de fora pontos nebulosos de sua biografia, entre eles a participação em um filme de conteúdo erótico. Confira abaixo quais são:

Filme erótico. Gravado em 1979 e lançado em 1982, o longa Amor, Estranho Amor, traz uma Xuxa então menor de idade em cenas de sexo com um adolescente de 12 anos. Para tirar o filme de circulação, ela travou uma longa batalha na justiça contra o produtor do longa, Aníbal Massaini Neto. Em abril deste ano, Xuxa obteve vitória com liminar que proíbe a cessão dos diretos da obra para terceiros. Vinte e dois anos atrás, ela explicou para o apresentador Amaury Jr. porque tomou a decisão. (Veja a entrevista no YouTube).

O rompimento com Marlene Mattos. Empresária de Xuxa desde os primeiros anos da carreira, Marlene cuidava de toda a vida pessoal da loira. Tudo mesmo, de viagens ao dinheiro, passando pela direção de todos os programas. A parceria de 20 anos, no entanto, foi encerrada bruscamente em 2002. O motivo, segundo comentou-se à época, seria a vontade da loira de voltar a trabalhar com crianças, após longo período dedicado ao público adolescente. Naquele ano, Xuxa chegou a declarar: "A Barbie agora fala". Na época, ela foi ao programa de Ana Maria Braga explicar a atitude.

Ensaio para a Playboy. No início de maio, o ensaio feito em 1982 voltou à tona após Gugu Liberato exibir as fotos durante o programa na Record. Assim como fez outras vezes em que as imagens foram exibidas, ela entrou na justiça e conseguiu uma decisão liminar que prevê o pagamento de 1 milhão de reais caso a emissora volte a exibir o ensaio em qualquer um dos programas.

E Luciano Szafir? Xuxa mencionou antigos namorados, como Pelé, e a paixão por Ayrton Senna, mas o pai de sua filha única, Sasha, foi ignorado. Os dois se conheceram em 1996 e, entre idas e vindas, ficaram juntos até 2009.

Affair com o cantor sertanejo Victor. Xuxa nunca confirmou o romance com o cantor sertanejo da dupla Victor e Leo. Em 2009, ele foi apontado como pivô no fim do relacionamento dela com Luciano Szafir e, segundo a imprensa de celebridades, os dois enfrentavam dificuldades para conciliar a agenda e conseguiam se ver uma vez por mês. Os dois se encontraram nos palcos várias vezes, como no especial de Natal de Xuxa em 2010. Veja aqui a performance

Incêndio. Em janeiro de 2001, um incêndio no set do Xuxa Park deixou crianças feridas. Xuxa ajudou as crianças a deixar o estúdio, mas o programa, que exibido desde 1994, não voltou para o ar. Relembre o incêndio.

Fonte: VEJA RIO