DIVERSÃO

Blocos e ensaios técnicos abrem programação de Carnaval

Nesta quinta (3), a Banda da Rua do Mercado se apresenta no Centro. Na sexta, o Escravos da Mauá agita a Zona Portuária e, no domingo, acontece ensaio técnico na Marquês de Sapucaí

- Atualizado em

Publius Vergilius - Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

Passado o Réveillon, chegou a vez do carioca festejar o Carnaval. Nesta quinta (3), a escola de samba Unidos da Tijuca se apresenta na Avenida Venezuela, na altura da Avenida Barão de Tefé. Também hoje, às 20h, a escola de samba União da Ilha se apresenta na Estrada do Galeão, 1125, na Cacuia. Na sexta (4), a batucada prossegue, com o bloco Escravos da Mauá. A tradicional esquenta os tamborins no Largo São Francisco da Prainha, na Gamboa, Zona Portuária, a partir das 17h.

No sábado (5), às 17h, o bloco Carmelitas se apresenta na Praça Tiradentes, no Centro. Já às 18h, o Bloco Maracutaia realiza ensaio entre a Praça XV e a Rua do Mercado. Às 19h, é a vez da Banda de Ipanema desfilar na Praça General Osório. Também às 19h, acontecem os primeiros ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí.

No domingo (6), acontece a abertura não-oficial do Carnaval. Com a participação de diversos blocos, o evento começa às 8h, na Praça XV. E, a partir das 20h, as escolas de samba União da Ilha e Mocidade iniciam a temporada de ensaios grátis do grupo especial na Sapucaí.

Veja também: a agenda completa das escolas de samba

Fonte: VEJA RIO