DIVERSÃO

Onde os motores roncam

O Rio sedia o maior evento da América Latina para os fãs da marca Harley-Davidson. Inspirados no evento, preparamos um roteiro com os points dos motociclistas na cidade

Por: Louise Peres - Atualizado em

harley-davidson-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As jaquetas de couro vão tomar conta da Marina da Glória no próximo fim de semana. De sexta (14) a domingo (16), ela sediará o Rio Harley Days, o maior evento para fãs da marca de motocicletas Harley-Davidson na América Latina. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o evento é uma celebração do estilo de vida sobre duas rodas e reuniu quase trinta mil pessoas na primeira edição, realizada em 2011. Para entreter o público fanático pelos motores, a programação inclui test rides, concurso de modelos customizados, loja de acessórios, shows das bandas RockStock, Skank e Ultraje a Rigor e demonstração especial de manobras. Um desfile de motos pelos principais pontos da cidade, que no ano passado reuniu mais de 1 500 motos, acontece no domingo de manhã. Para saber mais sobre o Rio Harley Days, clique aqui.

harley-davidson-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não à toa a cidade foi escolhida para sediar a edição latinoamericana do evento. Pelo Rio, uma série de lugares espalhados pela cidade serve de ponto de encontro para os amantes das motocicletas. São bares, lojas e motoclubes que reúnem os donos e apaixonados pelas máquinas possantes para trocar ideias, tomar cerveja, traçar um churrasco e até tomar café da manhã. Confira abaixo um roteiro que preparamos com os points dessa turma.

Harley?s Dogs Moto Clube

O número 83 da rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo, é a sede do motoclube fundado há 11 anos por amigos que há quase 30 compartilham uma mesma paixão: as motocicletas. O grupo conta com 36 integrantes, que têm de 20 a 65 anos e se reúnem religiosamente toda quinta, a partir das 19h, para um churrasco regado a cerveja e papo sobre o universo das motos. ?Quem ama motos curte mesmo é pegar a estrada. A maior parte de nós, inclusive, se conheceu em viagens. Mas aqui no Rio não abrimos mão do nosso encontro semanal?, conta o empresário e presidente do clube, Roberto Schaumburg, de 63 anos.

Harley?s Dogs Moto Clube. Rua Pinheiro Guimarães, 83, Botafogo.

Saloon 79

Praticamente ao lado, do Harley?s Dogs Moto Clube, o bar é uma extensão da associação de ?harlistas?, como são chamados os fãs da marca. No melhor estilo velho oeste, o local é conhecido por suas noites de rock e atrai os vizinhos motociclistas fãs de uma cervejinha gelada.

Saloon 79. Rua Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo, tel. 3239-0735.

Heavy Duty Beer Club

No bar temático, decorado com caveiras e pôsteres de motocicletas, diversos motoclubes e fanáticos por motos se reúnem para confraternizar e curtir o som do rock, estilo que impera no local, muitas vezes em shows ao vivo. Toda sexta é dia de encontro, e o movimento lota esse e outros bares da Rua Ceará, na Tijuca.

Heavy Duty Beer Club. Rua Ceará, 104, Praça da Bandeira , tel. 2567-8890.

Rio Harley Davidson

Aberta há um ano no Recreio, a concessionária se tornou o templo dos fanáticos pela Harley-Davidson na cidade. Aos harlistas de plantão, a loja oferece café da manhã aos sábados, a partir das 9 horas, promovendo encontro dos fãs e interessados na marca.

Av. das Américas, 14800, Recreio, tel. 3613-1111.

harley-davidson-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Beco do Alemão

É sempre às terças-feiras que os motores roncam no restaurante, que fica na Avenida das Américas. O local é point dos motociclistas cariocas, que criam inclusive eventos no Facebook para divulgar o encontro. A partir das 19h.

Beco do Alemão. Avenida das Américas, 1600, Barra, tel. 2494-8461.

Brazil Custom

Especializada em customização e restauração de motocicletas Harley-Davidson, a loja também oferece café da manhã aos clientes todos os sábados. Na Rua Real Grandeza, em Botafogo.

Rua Real Grandeza, 483, Botafogo, tel. 2226-8001.

Rio Harley Days 2012. Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória. 14 a 16 de setembro. Sexta, 18h à 0h; sábado, de 10h às 1h; domingo, de 10h às 20h. Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Informações no site www.rioharleydays.com.br

Fonte: VEJA RIO