COTIDIANO

Elevado da Perimetral será fechado definitivamente no dia 2 de novembro

Até o dia da interdição, via passará por testes com a substituição do tráfego para a Via Binário no Porto

- Atualizado em

perimetral.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Após o adiamento ocorrido na última quinta (19), a Prefeitura decidiu a data tão temida pelos motoristas que trafegam diariamente pelo Centro da cidade: o Elevado da Perimetral será fechado definitivamente ao trânsito no dia 2 de novembro, às 19h. Até lá, a região passará por testes para evitar o caos no trânsito com a interdição. A medida faz parte do plano de demolição da via, que também já tem seu início definido para o dia 17 de novembro.

Para compensar o fechamento da via, os transportes públicos planejaram mudanças em suas operações. Desde segunda (21), os itinerários de algumas linhas de ônibus que vão da Zona Oeste e da Baixada ao Centro, pela Avenida Brasil, foram alterados, passando a parar no terminal do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju, e, nesta quinta (24), será inaugurado o corredor BRS Estácio-Carioca.

A fim de comportar o fluxo de passageiros oriundos de Niterói e São Gonçalo, será inaugurada neste sábado (26) a nova estação das barcas na Praça Arariboia, em Niterói, que passou por uma reforma para aumentar a sua capacidade. Além disso, no mesmo dia da interdição da Perimetral, será aberta definitivamente ao trânsito a Via Binário.

Até lá, a Prefeitura realizará testes para simular as condições de trânsito que serão implantadas com o fechamento da via, substituindo a Perimetral pela Via Binário em dias e horários já estabelecidos. Nesta quinta (24), haverá interdição no sentido Centro, entre 12h e 15h. No sábado (26), o sentido Gasômetro ficará interditado das 14h às 17h. No domingo, por fim, os dois sentidos da Perimetral fecharão das 14h às 17h.

Fonte: VEJA RIO