OBRAS

Elevado do Joá tem novo horário de detonação

A partir desta quarta-feira, a interdição será às 21h45. O viaduto será fechado, em ambos os sentidos, duas vezes por dia, até 21 de fevereiro

Por: Redação VEJA RIO

joa_divulgacao2
Interdições no Joá acontecem em novos horários até 21 de fevereiro (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira, o Elevado das Bandeiras e os túneis de São Conrado e Joá serão interditados em um novo horário, mais especificamente às 21h45, para as detonações relativas às obras de ampliação da capacidade viária do Elevado do Joá. O viaduto será fechado para veículos, em ambos os sentidos, duas vezes por dia, até 21 de fevereiro, sempre de segunda a sábado, exceto feriados.

A galeria superior, sentido Barra, só será reaberta ao tráfego às 5h da manhã do dia seguinte. Já a galeria inferior será reaberta às 22h15, com uma faixa reversível, e assim permanecendo em mão dupla até às 5h do próximo dia. Nesses períodos, todo o trânsito será desviado pela Estrada do Joá. Quanto às explosões que ocorrem às 14h e que deixam os locais fechados até 14h30, painéis eletrônicos orientarão os motoristas.

As detonações referem-se à construção dos dois novos túneis do Pepino e do Joá, que somados terão 650 metros - com 250 e 400 metros -, incluindo uma galeria de serviço e duas faixas de rolamento no sentido Barra da Tijuca.

 

Fonte: VEJA RIO