DIVERSÃO

É de graça

Confira 37 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

- Atualizado em

SHOWS

Carlos Malta

Acompanhado por Cliff Korman (piano), Augusto Mattoso (baixo) e Di Steffano (bateria), o multi-instrumentista, um virtuo¬se nos instrumentos de sopro, apresenta repertório próprio, além de releituras para composições de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Livre.

Shopping Downtown (150 lugares). Avenida das Américas, 500, Barra, ☎ 2494-7072. Sábado (9), 19h. Grátis.

carlos-malta.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Monarco

Um dos maiores cantores de samba em atividade, o bamba portelense é a próxima atração do projeto Botequim da Rua Larga. Ao vivo, e de graça, ele desfia sucessos do porte de Lenço, Coração em Desalinho e Vai Vadiar. Canções de seu disco mais recente, Passado de Glória - Monarco 80 Anos, também entram no repertório.

Centro Cultural Light - Teatro Lamartine Babo (182 lugares). Avenida Marechal Floriano, 168, Centro, ☎ 2211-7171, Presidente Vargas. Sexta (8), 18h. Grátis.

Pedro Lima

O cantor, que foi um dos finalistas da última temporada do The Voice Brasil, da TV Globo, se apresenta em homenagem ao Dia dos Pais. No repertório, as músicas que interpretou no programa e outros sucessos.

WestShopping. Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande. Tel: 3178-9501. Sábado (9), 19h. Grátis.

TEATRO

✪✪✪✪The Book of Mormon

Este hilariante musical dirigido pelo professor da UniRio Rubens Lima Jr. é uma montagem do espetáculo de sucesso encenado na Broadway em 2011. Na debochada história, um grupo de rapazes mórmons será mandado para pregar em várias partes do mundo. Em vez da tão sonhada Flórida, o almofadinha Elder Price (Hugo Kerth) acaba em Uganda junto com o desmiolado Elder Cunningham - interpretado por Leo Bahia, estrela do afiado elenco, que será substituído na sexta (18) por Victor Maia, coreógrafo da peça. Direção musical de Marcelo Farias (135min, com intervalo). 16 anos.

Teatro da UFF. Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Quinta a domingo, 20h. Grátis. Distribuição de 200 senhas uma hora antes do espetáculo. Até 17 de agosto.

Como é que pode?

Os pais poderão aproveitar a data com em um stand up comedy exclusivo e gratuito do humorista Gabriel Louchard e dirigido por Leandro Hassum. O espetáculo envolve vídeos, esquetes de humor e muita diversão, além de mágica tornando a atração interativa e com a participação do público. Um dos pontos altos do espetáculo é o número da guilhotina, que é bem real e ganha uma boa dose de improviso, já que é feito com um convidado da plateia.

Recreio Shopping. Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes. ☎ 3906-3246. Domingo (10), 19h. Grátis.

CRIANÇAS

Bonecos no Parque

Próxima atração do festival, O Acrobata narra a saga do palhaço e domador de feras Jasmin (Lily Curcio) ao tentar, em vão, fazer com que sua mascote realize acrobacias mirabolantes. A encenação, um passeio pelas técnicas clássicas do clown, foi concebida sob a direção do italiano Nani Colombaioni, colaborador do cineasta Federico Fellini (50min). Livre.

Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck de Carvalho (300 lugares). Parque do Flamengo (altura do nº 300 da Praia do Flamengo), ☎ 2273-1497. Sábado (9) e domingo (10), 11h. Grátis. Até 26 de outubro. Confira a programação completa em abr.ai/bonecos-no-parque.

CCBB Educativo

Edição temática da exposição Salvador Dalí, em cartaz até 22 de setembro, o projeto traz uma série de atividades para aguçar a imaginação dos pequenos. Entre elas, o "Laboratório de Ações Criativas" propõe associações livres de palavras, sons e gestos, trabalhando o corpo e a mente da criançada. Rec. a partir de 7 anos.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2070. Sábado (9), 14h; domingo (10), 11h e 14h. Grátis. Senhas distribuídas trinta minutos antes, na recepção do programa educativo, 1º andar, ao lado da entrada da galeria. Confira a programação completa em www.ccbbeducativo.com.br.

Future Ocean

Fruto da parceria entre cientistas de diversos locais do mundo, a exposição utiliza atividades lúdicas e interativas para alertar os pequenos sobre as mudanças nos oceanos e suas consequências para a humanidade. Pescaria e rochas retiradas de ambientes a mais de 4?000 metros de profundidade fazem parte do roteiro.

Museu Naval. Rua Dom Manuel, 15 (Praça XV), Centro, ☎ 2532-5992. Terça a domingo, 12h/17h. Grátis. Até dia 17.

✪✪ História de Medo

Com adaptação de Priscila Camargo, contos, lendas e histórias tradicionais de várias culturas que versam sobre o medo - e as diversas formas de lidar com esse sentimento - são interpretados de forma espontânea pela autora, com recursos teatrais, bonecos e cenário que se adaptam a cada trama. Em cena, são apresentadas obras como o conto indígena brasileiro "A cobra surucucu e o sapo tarô-bequê", a narrativa sufi "O Príncipe Adil" e os Leões e, oriunda do Japão, "A anciã que não tinha medo". Direção de Aracy Cardoso (60min). Rec. a partir de 4 anos.

Midrash Centro Cultural (50 lugares). Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon, ☎ 2239-1800. Domingo, 17h. Grátis. Até dia 17. Reestreia prometida para este domingo (3).

Irmãos Brothers no Parque

O grupo ocupa o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, com O Circo dos Irmãos Brothers, espetáculo que reúne os melhores esquetes do repertório da Banda-trupe Irmãos Brothers Band, conhecida pela mistura de circo, música, teatro e humor. A cada final de semana um artista convidado abre o evento com uma apresentação circense. A primeira participação, nos dias 2 e 3 de agosto, será do espetáculo "Pontes - Res de Res", de Cláudio Parente.

Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Sábado e domingo, 16h e 17h30. Grátis. Até 10 de agosto.

irmaos-brothers.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Deslizes

O espetáculo, que mistura o mundo do circo com o cenário das ruas, traz dois amigos que querem deslizar pelo mundo das coisas e levam sua bicicleta debaixo do braço, seu banquinho de rodinhas na cabeça e os pedaços de uma mesa que um dia será montada. Eles vão andar e tropeçar no que aparecer pela frente como se fossem da rua.

Arena Carioca Dicró. Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo). Tel: 3486-7643. Sexta (8), 20h. Grátis.

Diversão com a Galinha Pintadinha

Com cenário criado especialmente para o evento, os participantes irão brincar em um circuito de atividades recreativas. A garotada vai se divertir na piscina de bolinhas e pula-pula e também visitar o pique-nique da Galinha, passar momentos de descontração nos ovinhos giratórios, criar no espaço pinturinha e por fim, se encontrar com a própria personagem na casa da Galinha para tirar uma foto.

Shopping Tijuca. Avenida Maracanã, 987, Tijuca. Tel: 3094-6605. Segunda a sábado, 10h às 22h; domingos e feriados, 13h às 21h. Grátis. Até 24 de agosto.

Um dia de pai

A peça leva ao público, de uma forma divertida, os principais valores que os pais devem transmitir aos seus filhos. Uma história envolvente, que vai fazer muitos pais refletirem sobre as suas ações.

Santa Cruz Shopping. Rua Felipe Cardoso, 540, Santa Cruz. Tel: 2418-9400. Domingo (10), 17h. Grátis.

Oficinas ecológicas

Os pequenos poderão aproveitar diversas atividades. A primeira será o mosaico ecológico em que será possível produzir obras de arte a partir da técnica do mosaico. As obras serão feitas a partir de sementes de diferentes formas, cores e odores. A outra oficina será a "cabelo de cebolinha" em que as crianças criarão bonecos a partir de vegetais. Com o passar do tempo e crescimento da verdura, o boneco irá ganhar o "cabelo". Para a ação, serão utilizadas garrafas pet, tampinhas, tinta guache, cola quente, sementes, terra e, claro, muita criatividade. Todas as atividades terão o acompanhando de recreadores.

Recreio Shopping. Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes. ☎ 3906-3246. Sábado (9), 17h às 20h. Grátis.

História das Cores

Os anfitriões do espetáculo são dois personagens especiais: o Pintor e a Coruja. Eles se apresentam às crianças, através de muita música, cores, diversão e aprendizado. A atração conta a história de um dia que demora a amanhecer. As cores decidem perguntar ao Sol a razão daquela inesperada escuridão. O Sol pede, então, que conversem com o tempo. A partir daí, muitas aventuras acontecem até o nascer de um belo arco-íris.

Bangu Shopping. Rua Fonseca, 240, Bangu. ☎ 2430-5130. Domingo (10), 17h. Grátis.

O Mágico de Oz

Dorothy mora em uma pequena fazenda. Sua vida não tem nada de especial, até o dia em que um misterioso furacão carrega a menina para um lugar muito distante. Uma terra mágica, conhecida como O Mundo de Oz. Lá, ela faz novos amigos: o Espantalho, que quer ter um cérebro; o Homem de Lata, que sonha em ter um coração; e o Leão medroso, a procura de coragem. Essa turma precisa encontrar o Mágico de Oz e convencê-lo a realizar seus desejos. Mas, para isso, eles têm que derrotar uma malvada bruxa.

São Gonçalo Shopping. Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista, São Gonçalo. Tel: 3513-7200. Domingo (10), 17h. Grátis.

Clubinho do Jack

As crianças podem participar de oficinas de colorir, desenho, pintura e de maquiagem, além de se divertirem com os animadores do grupo Tititi Tatatá, que farão diversas gincanas com as crianças e surpresas para os Pais.

Center Shopping. Avenida Geremário Dantas, 404, Tanque. Tel: 3312-5001. Domingo, 13h. Grátis.

Turma da Mônica Eco-Alegria

Os fãs mirins da Turma da Mônica poderão se divertir e aprender sobre animais em extinção, poluição de rios e reciclagem, enquanto brincam. Os temas ecologia e meio ambiente são abordados nos diferentes brinquedos, como: "Despoluidor", "Animais em Perigo", "Força no Pedal", "Baleia Rolinhos", "Bola ao Cesto Reciclável". O evento, gratuito, contará também com um painel de fotos, para que todos possam levar um registro da diversão para casa. O parque da Turma da Mônica receberá 20 crianças por sessão, a cada 30 minutos. A faixa etária indicada é de 3 a 10 anos.

Shopping Ilha Plaza. Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Praça de Eventos, Piso L1. Segunda à sexta, 15h às 21h; sábados, 12h às 21h, domingos, 13h às 20h. Grátis. Até 17 de agosto.

CINEMA

Robin Hood

Robin Hood é um fora-da-lei que começa a formar uma gangue na floresta de Sherwood para lutar contra as injustiças do Xerife de Nottingham, que cobra altos impostos das pessoas e do Principe João, que tomou o lugar de rei de seu irmão, o Rei Ricardo.

Arena Carioca Dicró. Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo). Tel: 3486-7643. Sábado (9), 10h30. Grátis.

Alice no País das Maravilhas

Alice é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco, ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco, o Mestre Gato, a Lagarta e a Rainha de Copas.

Arena Carioca Dicró. Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo). Tel: 3486-7643. Domingo (10), 10h30. Grátis.

alice.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

ESPECIAL

Troca-Troca de Livros

O projeto incentiva a troca de livros entre crianças, jovens e adultos. Na lista de obras infantis há títulos internacionais e nacionais de ficção, crônicas, biografias e comédias. Para participar, basta levar exemplares em bom estado de conservação. Não são aceitas obras didáticas nem técnicas. Cada leitor pode fazer duas trocas por vez. Das 11h ao meio-dia há contação de histórias com Giovana Olivieri.

Imperator - Centro Cultural João Nogueira. Rua Dias da Cruz, 170, Méier, ☎?2596-1090. Aos domingos, 10h/14h. Grátis.

Caricaturistas no shopping

Dois caricaturistas percorrerão os corredores do Bangu Shopping, fazendo caricaturas gratuitas de pais e filhos que estiverem passando pelo local. Os artistas Maurício Leão e Cardo Caricaturista atenderão ao público e estarão a postos para fazer a alegria dos clientes que desejarem levar para casa uma lembrança dessa data especial.

Bangu Shopping. Rua Fonseca, 240, Bangu. ☎ 2430-5130. Sexta (8) a domingo (10), 16h às 20h. Grátis.

CONCERTOS

Canta Vinícius de Moraes

Para festejar o Dia dos Pais, o Pátio Alcântara apresenta o grupo Amantes da Música, com o espetáculo Canta Vinícius de Moraes, no dia 09 de agosto, às 19h, sob a regência de Wagner Leão. O público poderá conferir canções eternizadas pelo grande poeta. O show é gratuito e acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping. O grupo faz sucesso com as composições de Vinícius de Moraes em seu repertório, como os clássicos 'Tarde em Itapuã', 'Garota de Ipanema', 'Insensatez', entre tantos outros que marcaram a carreira do "Poetinha", como era conhecido.

Shopping Pátio Alcântara. Praça Carlos Gianelli, s/n°, Alcântara, São Gonçalo. Tel: 2025-6706. Sábado (9), 19h. Grátis.

EXPOSIÇÕES

Marilá Dardot

"Componho com palavras", disse certa vez a artista mineira radicada em São Paulo. Quem visitar a individual Pouco a Pouco, em cartaz na Galeria Laura Alvim, haverá de concordar. Nas nove obras apresentadas, o discurso escrito está sempre presente. Próximo à entrada, assoma a bela instalação Avant et Après la Lettre (2011), com um livro sobre uma montanha de fragmentos de páginas. Os hipnóticos vídeos que compõem Correspondência (2008), criação de Marilá em parceria com o artista Fabio Morais, sugerem um paradoxo: uma troca de mensagens de e-mail digitadas em máquinas de escrever. Batizada de ++, uma instalação de 2002 tem como evocação possível a efemeridade inerente à palavra, mesmo aquela escrita: nela, textos colados sobre uma sementeira são rasgados de baixo para cima conforme as plantas crescem, impedindo a leitura. Criação recente, Cores, Nomes (2013) é uma série de catorze impressões de versos em papel de algodão. Cada texto aborda uma cor - caso, por exemplo, de "Yellow, yellow, yellow, yellow! It is not a color. It is summer!", do americano William Carlos Williams - e surge sobre uma folha pintada na tonalidade correspondente. Preste atenção em Ulyisses (assim mesmo, com y e i), de 2008, em que são destacadas as aparições de "palavra" e "word" em páginas de uma edição bilíngue da obra de James Joyce.

Galeria Laura Alvim. Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema, ☎ 2332-2017. Terça a domingo, 13h às 21h. Grátis. Até o dia 17.

Marcos Chaves

Aberta há 25 anos em São Paulo, a Galeria Nara Roesler tornou-se uma das mais importantes do país graças à visão arrojada da marchande que a criou e batiza. Naquele 1989, ela agitou o mercado com propostas então inovadoras, como a criação de cursos para colecionadores e demais interessados, além da publicação de um jornal sobre arte brasileira. Atualmente, Nara representa cerca de quarenta criadores. A lista inclui alguns dos mais importantes nomes da cena contemporânea nacional, a exemplo de Vik Muniz, Tomie Ohtake, Paulo Bruscky, Brígida Baltar e Antonio Dias, e internacional, caso do argentino Julio Le Parc. Na sexta (8), ela finca sua bandeira em terras cariocas. Com projeto arquitetônico assinado por Marta Bogéa, a filial ocupará uma casa de 200 metros quadrados na Rua Redentor, em Ipanema. Quem abre os trabalhos é um artista local, Marcos Chaves, com uma individual também alusiva à cidade. No 1º andar será exibida a instalação Academia, reunião de diversas esculturas construídas com cimento, tubos de ferro, pneus e madeira - inspirada nos locais para a prática de exercícios ao ar livre que se espalham pelo Rio. O 2º piso receberá em torno de vinte fotografias inéditas da série Sugar Loafer, uma espécie de crônica visual composta a partir da inconfundível imagem do Pão de Açúcar.

Galeria Nara Roesler. Rua Redentor, 241, Ipanema, ☎ 3591-0052. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 11h às 15h. Grátis. Até 7 de setembro. A partir de sexta (8).

Marcelo Tinoco

Na individual Histórias Naturais, o fotógrafo paulistano apresenta doze obras em grande formato. Primeiro, ele fotografa a natureza, animais, pessoas e cidades. Depois, separa e arquiva as fotos. Por fim, através de um processo de montagem digital, constrói obras que se assemelham a telas.

Caixa Cultural - Galeria 1. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ☎ 3980-3815, Carioca. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até 19 de outubro. A partir de terça (5).

Milton Machado

Batizada como Cabeça, a exposição é a primeira retrospectiva do artista carioca. São reunidos mais de uma centena de trabalhos, entre desenhos, pinturas, fotografias, vídeos e esculturas, produzidos desde 1969.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis. Até 29 de setembro. A partir de quarta (6).

Poster for Tomorrow

Cem cartazes que abordam o tema dos direitos humanos integram a mostra. Um dos destaques é o trabalho do israelense Yossi Lemel, com um jovem usando um lápis como lança e a frase "Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", de Nelson Mandela.

Caixa Cultural - Galeria 2. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ☎ 3980-3815, Carioca. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até 12 de outubro. A partir de domingo (10).

Transperformance III - Corpo Estranho

A mostra apresenta registros em vídeo de catorze performances de artistas e coletivos de arte brasileiros e estrangeiros. Todas as obras questionam a cultura da eficiência e do resultado na economia contemporânea. São apenas cinco dias de exposição, completada por performances ao vivo nas ruas que circundam a instituição.

Oi Futuro Flamengo. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, ☎ 3131-3060, Largo do Machado. Quarta (6) a domingo (10), 11h às 20h. Grátis.

Eduardo Coimbra

O artista carioca apresenta a individual Futebol no Campo Ampliado. Ele exibe oito maquetes de parede que reproduzem estádios de futebol fictícios e absolutamente insólitos.

Paço Imperial. Praça XV de Novembro, 48, Centro, ☎ 2215-2093. Terça a domingo, 12h às 18h. Grátis. Até domingo (10).

artevida

Cerca de 300 trabalhos, de 120 artistas de 35 nacionalidades, compõem a alentada seleção desta coletiva, repartida em quatro frentes que ocupam espaços distintos. Em (corpo), na Casa França-Brasil, marcam presença 63 nomes, incluindo figuras de peso na arte brasileira, como Anna Bella Geiger, Lygia Clark, Lygia Pape e Antonio Dias. Na Biblioteca Parque Estadual está(arquivo), com centenas de documentos do artista pernambucano Paulo Bruscky e da argentina Graciela Carnevale. A Escola de Artes Visuais do Parque Lage apresenta, em (parque), uma individual da alagoana Martha Araújo, uma instalação do japonês Tsuruko Yamazaki e outra do beninense Georges Adéagbo. O MAM recebe ✪✪✪ (política), com obras de 54 artistas, boa parte delas com referências a regimes autoritários.

Casa França-Brasil. Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, ☎ 2332-5120. Terça a domingo, 10h às 20h. Grátis. Biblioteca Parque Estadual. Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro, ☎ 2332-7225. Terça a domingo, 10h às 20h. Grátis. Escola de Artes Visuais do Parque Lage - Palacete. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, ☎ 3257-1800. Segunda a quinta, 9h às 19h; sexta a domingo, 9h às 17h. Grátis. Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Centro, ☎ 3883-5600. Terça a sexta, 12h às 18h; sábado, domingo e feriados, 11h às 18h. Grátis. Estac. (R$ 5,00 para visitantes do museu). Até 21 de setembro.

✪✪✪✪ Inventário da Paixão

O galerista e colecionador pernambucano Marcantonio Vilaça (1962-2000) é homenageado nesta coletiva, vinculada às comemorações pelos dez anos do prêmio que leva o seu nome. A mostra reúne 61 trabalhos de 36 artistas cuja carreira ganhou visibilidade através do marchand. Entre eles estão Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Angelo Venosa, Daniel Senise, Cildo Meireles, Leda Catunda e Luiz Zerbini.

Museu Histórico Nacional. Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, ☎ 2550-9220. Terça a sexta, 10h às 17h30; sábado, domingo e feriados, 14h às 18h. R$ 8,00 (ter. a sáb.). Grátis aos domingos. Até dia 17.

✪✪✪ Mauro Restiffe

Em São Paulo, Fora de Alcance, o fotógrafo exibe dezoito registros feitos com câmera Leica e filme preto e branco de baixa sensibilidade, resultado de caminhadas por diversos bairros paulistanos.

Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, ☎ 3284-7400. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Estac. grátis. Visitas guiadas de terça a sexta, às 17h. Até 14 de setembro.

Miró

Expoente da arte surrealista, o catalão apresenta 69 trabalhos sobre papel em A Magia de Miró, Desenhos e Gravuras. Na seleção, uma série de estudos para futuras obras permite uma apreciação do processo criativo do artista. Registradas pelo curador Alfredo Melgar, amigo de Miró, 23 fotografias em preto e branco completam a mostra.

Caixa Cultural - Galeria 3. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ☎ 3980-3815, Carioca. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até 28 de setembro.

✪✪✪✪ Richard Serra

Para instalar seus 38 imponentes desenhos na mansão em que morou o embaixador Walther Moreira Salles, o americano Serra solicitou a remoção das paredes falsas construídas sobre superfícies envidraçadas. A luz natural valoriza lindamente as criações.

Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, ☎ 3284-7400. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Estac. grátis. Visitas guiadas de terça a sexta, às 17h. Até 28 de setembro.

✪✪✪✪ Salvador Dalí

O gênio do surrealismo tem sua mostra mais expressiva apresentada no Brasil. São 150 peças - 29 pinturas e oitenta desenhos e gravuras, além de documentos e fotografias. Destaque para as obras da fase surrealista, como o óleo O Sentimento de Velocidade (1931).

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis. Até 22 de setembro.

✪✪✪ Sergio Fingermann

Em Se Noite Fosse Água - Sequências, o artista paulistano exibe dezessete pinturas em grande formato e quarenta obras em papel, com intervenções fotográficas.

Museu Nacional de Belas Artes. Avenida Rio Branco, 199, Centro, ☎ 3299-0600, Cinelândia. Terça a sexta, 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, 12h às 17h. R$ 8,00 (pelo mesmo valor, o ingresso-família contempla até quatro parentes). Grátis no domingo. Até dia 17.

Fonte: VEJA RIO