Cidade

PMs são assaltados e obrigados a tirar as roupas

Um dos policiais foi ferido no joelho

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Carro da PM
Carro da PM (Foto: Clarice Castro/Governo do Rio de Janeiro)

Dois policiais militares foram assaltados e tiveram de tirar as roupas em dois assaltos, um em Barros Filho, e o outro, em Madureira, ambos na Zona Norte. Um dos PMs acabou ferido no joelho. Eles são lotados no 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rocha Miranda.

+ PM vai ajudar na segurança das estações do Metrô

Um dos PMs foi abordado na estrada João Paulo, em Barros Filho, por criminosos, que suspeitaram que ele fosse policial e mandaram que tirasse a roupa em busca de uma suposta arma, mas não encontram nada. O soldado foi colocado no porta-malas do próprio carro e levado para um local mais deserto.

+ Violência cria onda de insegurança em Niterói

A polícia foi acionada por um morador que trocou tiros com criminosos. O PM sequestrado acabou atingido no joelho e foi encaminhado para um hospital da região com quadro de saúde estável. Os suspeitos fugiram.

Em Madureira, os criminosos mandaram que o policial tirasse todas as roupas e entregasse todos os pertences. O policial conseguiu fugir para o Mercadão de Madureira, onde foi socorrido pelo Patrulhamento Motorizado Especial do corredor de ônibus BRT.

+ Pesquisa revela opinião dos cariocas sobre a redução da maioridade penal

Nos dois casos, os veículos foram abandonados pelos assaltantes e recuperados. A Polícia Civil afirma que três dos autores dos crimes já foram identificados e os agentes, agora, realizam buscas pela região.

Fonte: Agência Estado