COMIDA

Emagreça rápido

Dieta detox é a melhor opção para enxugar a silhueta e varrer as toxinas do organismo pós-Carnaval. Conheça ainda o cardápio desintoxicante da atriz Deborah Secco

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

saladas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois da farra carnavalesca e da orgia etílica nos dias de folia vem o drama da balança. Aquele mesmo, típico do começo de ano e do verão, quando emagrecer figura no topo da lista de promessas. Pois bem, se você exagerou na dose neste Carnaval e nem o samba deu jeito de queimar as calorias, não há melhor saída para enxugar a silhueta e varrer toxinas prejudiciais ao organismo do que a dieta detox. Queridinha das celebridades, ela promete eliminar dois quilos em apenas uma semana, além de promover uma faxina restauradora no corpo, melhorando sintomas como insônia, má digestão, prisão de ventre, inchaço, unhas quebradiças, pele opaca, dores de cabeça e até mesmo falta de concentração e queda da libido. Outro trunfo: para quem tem dificuldade de perder peso, mesmo comendo pouco, este regime é tiro e queda.

As atrizes Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Paola Oliveira são algumas das famosas adeptas da dieta de desintoxicação, que veta do cardápio alimentos industrializados, café, refrigerantes (inclusive as versões diet ou light), álcool, açúcar, adoçantes, laticínios, frituras e carne vermelha. Entram no menu as frutas, os vegetais, os sucos, a água de coco, os chás, sementes como a linhaça, oleaginosas como as nozes e carnes brancas magras. Tudo o mais natural possível, de preferência orgânico. A médica cardiologista e ortomolecular Heloisa Rocha, autora do livro Emagreça com a Dieta das Estrelas, defende ainda o consumo de alimentos ricos em antioxidantes em seu programa detox, como folhas verdes escuras, chá verde e frutas cítricas, pois combatem os radicais livres. Clique aqui e veja o cardápio detox que a médica passou para a atriz Deborah Secco neste ano.

Trata-se de uma dieta que foca na saúde. ?Procuramos introduzir novos hábitos alimentares, mais saudáveis, na vida das pessoas. A perda de peso é consequência?, explica a nutricionista Patrícia Davidson Haiat. Dessa forma, o corpo passa a trabalhar de forma mais harmoniosa, havendo redução da inflamação das células, melhora da absorção de nutrientes e diminuição da resistência à perda de peso. Pele bonita, menos inchaço e menos celulite também são consequências. Não é recomendado, no entanto, seguir este regime com frequência. ?Ele deve ser feito apenas duas vezes por ano, no mínimo por uma semana ou no máximo durante quinze dias, e com acompanhamento do nutricionista. Do contrário, o organismo pode sofrer com a carência de certos nutrientes?, afirma a empresária Catherine Vanazzi, à frente do Kajh Spa in Home, serviço que já enxugou a silhueta da modelo Daniela Sarahyba.

Veja aqui outra opção de cardápio desintoxicante

Fonte: VEJA RIO