ROCK IN RIO

Dicas de estilo para curtir o Rock in Rio

Veja em que peças apostar e quais deixar em casa na hora de montar a produção para curtir os shows do Rock in Rio

Por: Louise Peres - Atualizado em

Já decidiu a roupa que vai usar no Rock in Rio? Leve em conta que a maratona é pesada: você vai andar muito, esperar durante horas no gramado e, quando seu artista favorito enfim subir ao palco, pular, dançar, se descabelar. Conforto deve ser a palavra de ordem, mas também não pode faltar personalidade na produção. Para ajudar você a criar um look prático e charmoso, pedimos a ajuda das consultoras de moda cariocas Rafaella Cardoso e Camila Ferreira Leite, do site Inspire.me, e de duas experts no assunto, habituées de festivais : a publicitária Joanna Moura, do blog Um Ano Sem Zara, e a pesquisadora de tendências Carol Althaller. Confira abaixo as dicas das meninas para arrasar nas produções e curtir as atrações da Cidade do Rock com muito estilo.

JOANNA MOURA

Nascida na Bahia e criada no Rio, Jojo hoje vive em São Paulo. Não perde os festivais que agitam a capital paulista, como Lollapalooza e Planeta Terra.

looks-rock.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Aposte

"Pense em conforto em todas as peças. Nada pior do que ficar horas num evento com alguma coisa te incomodando. Vestidinhos soltos ou shorts combinados com blusinhas com pegada rock funcionam bem. Eu sempre levo um casaquinho amarrado na cintura, para o caso de entrar um ventinho mais fresco no fim do dia."

O calçado ideal

"Gosto de botinhas ou tênis de cano mais alto. São confortáveis, estilosos e dá pra enfiar o pé na lama sem maiores preocupações."

Para dar personalidade

"Acessórios são fundamentais para dar aquele ar de originalidade ao look de festival. Óculos escuros não podem faltar e eu curto levar uma bolsinha pequena transpassada com zíper pra colocar coisinhas."

Esqueça

"Eu dispensaria o chapéu. É um item bacana em termos de estilo, mas, quando cai a noite, ele vira um trambolhinho para você carregar."

CAROL ALTHALLER

A carioca trabalha com pesquisa de tendências e ama festivais. Foi a todos os dias do Rock in Rio 2001 (a mãe dela era a responsável pela produção do evento) e teve seu primeiro emprego na equipe do Rock in Rio Lisboa em 2004.

melancia-look.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Peças favoritas

"Eu apostaria em vestidos leves com uma jaquetinha, pra quando a noite cair e bater um ventinho. Ou então algum short de cintura alta com um top."

Para aguentar em pé

"Botas ou tênis super confortáveis e leves. Aquele tipo de sapato que você nem vai lembrar que está usando."

Enfeite-se

"Indico chapéu e pulseiras, que não incomodam se você precisar correr ou pular."

Deixe em casa

"Qualquer coisa que aperte, suba, desça, machuque, incomode. Quanto mais simples, prática e confortável, melhor."

RAFAELLA CARDOSO E CAMILA FERREIRA LEITE

A dupla dá consultoria de imagem e estilo e mantém o site Inspire me, onde compartilha tendências e inspirações de looks diariamente.

Eleja

?Aquela boa e velha calça jeans ou calças com um pouco de elastano na composição são as mais indicadas. O short jeans também é uma ótima dica. Para dar mais estilo ao look, opte pelos modelos rasgados. Para blusas, as t-shirts de malha ou regatas são a melhor escolha, de preferência com estampas mais ousadas e moderninhas. Tudo a ver com o clima rock'n'roll!?

Nos pés

?Sem sombra de dúvidas o tênis, aquele velhinho e bem confortável. Lembre-se que você vai passar horas em pé. E nada de estrear o modelo novo no Rock in Rio. Você não sabe como ele vai se ?comportar? e, se ele não colaborar, pode estragar seu evento. Não arrisque!?

Acessórios indispensáveis

?A previsão do tempo indica muito sol para esse fim de semana, então a dupla que não pode faltar é óculos de sol e chapéu. Sem falar que deixam o look muito mais cool.?

Não use de jeito nenhum

?Salto alto! Além de estarem fora do dress code do evento, ninguém quer ficar afundando no gramado, né? E muito cuidado com as rasteiras abertas: apesar de serem super confortáveis e frescas, você corre o risco de tomar pisada no pé a noite toda. Principalmente quando a galera empolgada começar a pular do seu lado...?

Fonte: VEJA RIO