DIVERSÃO

Dia Nacional do Samba é celebrado com shows gratuitos

Durante toda a semana, sambistas se apresentam em shows gratuitos para celebrar o ritmo musical

- Atualizado em

Martnalia-mauricio-melo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Comemorado nesta segunda (2), o Dia Nacional do Samba será celebrado com uma semana de festa no Rio de Janeiro. O tradicional Trem do Samba, que chega à sua 18ª edição, só partirá de no sábado (7) e, ao longo da semana, o bairro de Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade, receberá uma série de shows gratuitos, em seis palcos diferentes.

Entre as atrações, estão nomes de peso do samba carioca, como Arlindo Cruz, Mart'nália, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Leci Brandão e Paulinho da Viola. No último dia do evento, a festa tem seu ponto alto, com a apresentação das Velhas Guardas de tradicionais escolas de samba cariocas se apresentam, às 15h, no palco montado na Central do Brasil. De lá, quatro trens partem para levar o público em animadas viagens até a estação final, em Oswaldo Cruz. Ao longo de todo o sábado (7), também haverá rodas de samba em diversos locais do bairro.

A programação em comemoração ao Dia Nacional do Samba terá ainda exibição de filmes relacionados ao tema, debates, oficinas de arte, música e dança. Veja a programação completa no site tremdosamba.com.

Fonte: VEJA RIO