COTIDIANO

Dia Mundial sem Carro

Rio Eu Amo Eu Cuido instala dois bicicletários do tamanho de um carro em Ipanema e no Centro, nesta sexta (21), e mostra quantas bicicletas cabem no espaço de apenas um veículo estacionado

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Crédito: Pedro Kirilos / Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

Após realizar ações como mutirões de limpeza em praias da cidade e lançar o circuito gastronômico do bem Deguste Essa Causa, o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido adere agora ao Dia Mundial sem Carro, celebrado neste sábado (22). A orla de Ipanema e o centro da cidade ganharão, nesta sexta (21), um bicicletário no formato de um carro, mostrando que no espaço de cada veículo de porte médio cabem sete bicicletas. A ideia é incentivar o uso racional do carro e mostrar que a bicicleta pode ser uma boa opção para deslocamentos de pequenas e médias distâncias.

Clique aqui e conheça cinco roteiros para fazer à pé e curtir as belezas e os prazeres da cidade

Fazer a diferença é tão simples como andar de bike. Além de desafogar o trânsito, a magrela é menos poluente e mais prática de estacionar, diminuindo o caos nas ruas. Isso sem contar os ganhos para a saúde e a paisagem da cidade, que fica muito melhor de se apreciar sem vidros, sem filtros. Clique aqui para conhecer os desafios do ciclismo no Rio.

Bicicletários Rio Eu Amo Eu Cuido. Dia 21 de setembro, a partir das 7h30. Centro: Avenida Graça Aranha, entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Araujo Porto Alegre. Orla de Ipanema: próximo ao Posto 9.

Fonte: VEJA RIO