DIVERSÃO

Feito para elas

No Dia Internacional da Mulher, dez opções de programas, atrações, descontos e agrados para celebrar a ala feminina carioca. Veja a lista e aproveite

Por: Ernesto Neves e Louise Peres - Atualizado em

Já no fim do século XIX, sucessivas ações de organizações femininas demonstravam a insatisfação das mulheres com as péssimas condições de trabalho trazidas pela revolução industrial. Mas foi em plena Primeira Guerra Mundial, no dia 8 de março de 1917, que 90 mil operárias russas se rebelaram contra o Czar Nicolau II, manifestando a insatisfação com a intensa jornada nas fábricas, a fome e a participação da Rússia nos confrontos. A revolta marcou a data que, sessenta anos depois, seria reconhecida pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher. O dia, portanto, serve para que o mundo inteiro reconheça, ano após ano, a batalha diária de milhões de mulheres ao redor do planeta: elas trabalham fora, estudam, cuidam da casa, da família, dão atenção ao marido e, afinal, também cuidam de si mesmas. Então, mulheres cariocas, curtam o dia de vocês como merecem. Pensando em vocês, a VEJA RIO preparou uma lista com dez atividades (programas, eventos, promoções e agrados) especiais, que acontecerão na cidade na próxima quinta (8) e também nos dias que se seguem. Sabemos que todo dia é dia de vocês, mas não custa aproveitar tudo que a data oferece, certo? Vocês merecem.

palaciocatete.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Palácio do Catete

No Museu da República, elas são homenageadas com o evento Mulheres Luminosas. Programado para os dias 7 e 8 de março, a seleção cultural será gratuita e terá palestras, mostra e exibição de documentário homônimo sobre grandes personalidades femininas, como a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e a poetisa Gilka Machado (1893 -1980). O local não poderia ser mais simbólico, já que foi no belo jardim do Palacete que em 24/02/1932 o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou decreto permitindo o voto feminino.

Onde: Rua do Catete, 153, Flamengo, tel. 2558-6350. Quarta (7), das 17h às 19h, Quinta (8), das 16 às 19h.

Famosas dão dicas de programas perfeitos fazer com as amigas na cidade

Dez sobremesas irresistíveis para deixar o seu dia mais doce

Corrida da Mulher

Com inscrições abertas até o dia 12, a corrida acontecerá no domingo (18) com largada às 8h próxima ao Corte do Cantagalo, na Lagoa, e percurso de 7,5 quilômetros. Quem se inscrever terá ainda acesso a alimentação, massagem, alongamento, consulta com nutricionista e uma avaliação funcional. Para participar, é preciso pagar R$ 70,00, e a taxa dá direito a um kit com camisa, viseira e toalha. A inscrição é feita através do site www.corridadamulher.com.br.

Passeio feminista

Quem tiver a manhã livre pode aproveitar para fazer uma caminhada organizada pela UERJ, que, através do programa Roteiros Geográficos, levará um grupo para pontos marcantes na historia de escritoras, prostitutas e religiosas no Rio do passado. Entre os locais escolhidos estão a Igreja de Santana e a antiga área de prostituição na Avenida Presidente Vargas. O passeio começa na quinta (8), às 9h30, na sede da Prefeitura da cidade, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, tel. 8871-7238.

Esse Monte de Mulher Palhaça - Festival Internacional de Comicidade Feminina

Formado por um time exclusivamente de atrizes, o festival vai exibir espetáculos de comédia no mezanino do Espaço Sesc Copacabana. Na quarta (7), a programação começa às 19h e estão programadas 11 esquetes. Na quinta, às 9h30, 52 moças farão uma performance e, vestidas de palhaça, deixam o Sesc rumo à Praia de Copacabana, onde prometem um animado mergulho. A programação segue até o próximo sábado, com espetáculos sempre a partir das 19h. A agenda está acessível através do site www.essemontedemulherpalhaca.com.br

Tratamentos gratuitos

Com 30 endereços no Rio e Niterói (confira aqui a lista), o instituto de beleza Embelleze vai oferecer tratamentos de beleza gratuito entre 8h e 20h. Entre as opções estão cortes de cabelo, escova, maquiagem, manicure e penteados.

Maquiagem grátis

As mulheres que passarem por quatro centros de compras do Rio podem dar aquele up na beleza. Em homenagem ao dia delas, os shoppings Tijuca, Rio Sul, Niterói Plaza e Bangu vão contar com estandes de maquiagem do O Boticário, onde consultores da marca vão produzir as clientes que passarem por lá. O agrado começa no dia 8 e vai até domingo (11), de 10 às 22h. No domingo, de 13h às 21h.

Renove o estoque de acessórios

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Fiszpan preparou um presente especial. Também entre os dias 8 e 11 de março, todas as lojas estarão com 10% de desconto em tiaras, brincos, colares e outros acessórios.

spa2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Dê aquele trato no rosto e no corpo

A quinzena da mulher terá como presente preços atrativos na Clínica Dicorp, na Lagoa. As mulheres que contratarem qualquer tratamento estético ganham de 15% a 30% de desconto sobre o preço regular. Entre os tratamentos, há desde os mais simples, como máscaras faciais e hidratações corporais, até aplicações de botox, drenagem linfática, entre outras terapias. A promoção é válida entre os dias 08 e 17 de março.

Clínica Dicorp. Avenida Epitácio Pessoa, 3744, Lagoa, tel. 2527-7338.

Nova coleção, já com desconto

No Dia Internacional da mulher, as clientes das marcas Folic e Checklist ganham 20% de desconto. E não se trata de restos das peças de verão: a remarcação vale para peças da coleção de outono/inverno.

Checklist. Rua Cel. Moreira César, 229 Loja 101 - Icaraí - Niterói - CEP: 24230-052Tel: 2610-8944 | 2705-2466 www.checklist.com.br

Folic. Shopping Leblon. Av Afrânio de Melo Franco, 290 Lojas 303 Tel:2529-8583

Saldão de maquiagem

Mulher ama maquiagem. Blushes, batons, sombras e afins com desconto, elas vão amar mais ainda. Até o dia 9 de março, o site Loosho.com, a primeira loja virtual exclusiva de maquiagem do Brasil, está com descontos de até 75%. Além da venda pelo site - www.loosho.com - é também possível comprar pelo Facebook: http://www.facebook.com/LooshoMakeup.

Fonte: VEJA RIO