DIVERSÃO

Praia + fim de tarde no Astor

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Praia

O litoral do Rio possui um vasto leque de praias para o carioca escolher. Em um dia de folga, nada melhor do que estender a canga e ficar vendo a vida passar sem hora para ir embora. Desde pontos mais calmos, como a Praia da Reserva, ou faixas de areia mais badaladas, como o Leblon, há opções para os mais diferentes estados de espírito. Para quem quiser seguir a sugestão da Veja Rio, as mais indicadas são Ipanema e Arpoador, das quais dá para seguir a pé para o bar Astor, que fica bem em frente ao mar.

Astor

Inaugurado em abril de 2010, o Astor, fica localizado em um dos pontos mais badalados da orla carioca, bem em frente ao mar de Ipanema. A decoração faz uma homenagem à boemia da cidade, com fotos de tradicionais bares do Rio nas paredes do local, além de grandes janelas e uma varanda, que favorecem a vista privilegiada do bar.

No cardápio, drinques variados e pratos para diferentes gostos. As especialidades ficam por conta de opções exclusivas da filial carioca, como o coquetel Guanabara (R$ 23), que leva angostura e uma mescla de vodca, licor de morango, purê de framboesa, água de rosas e espumante; além de petiscos como o Camarão Greguinha (R$ 37), versão petisco do espetinho clássico dos anos 60, com camarões intercalados com queijo.

Avenida Vieira Souto, 110, Ipanema. Tel. 2523-0085. Segunda a quarta, das 18h à 1h; quinta, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 3h; domingo, das 12h às 22h. barastor.com.br

Veja outros programas para relaxar no Rio

Fonte: VEJA RIO