ROCK IN RIO

Dez curiosidades sobre Beyoncé

A cantora é a última atração a subir ao Palco Mundo na sexta (13), primeiro dia de Rock in Rio

Por: Louise Peres - Atualizado em

beyonce.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Beyoncé não surpreenderá se sacudir a multidão de 85 000 fãs presentes à primeira noite do Rock in Rio. A promessa é de um show de encerramento eletrizante, cheio de hits da carreira solo e dos tempos de Destiny's Child. Para fechar com chave de ouro.

Poderosa

Beyoncé foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2013 segundo a revista Time. A definição da publicação para a texana? Diva.

Ela vende muito

A cantora é reconhecida como uma das que mais vende música no planeta. Em todo o mundo, só na carreira solo, foram mais de 118 milhões de discos.

Sempre no topo

Todos os seus quatro álbuns de estúdio da carreira solo (Dangerously in love, 2003; B?day, 2006; I am... Sasha Fierce, 2008; e 4, de 2011) alcançaram o primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos assim que foram lançados.

Recorde dos Grammys

Em 2010, Queen Bee quebrou o recorde de prêmios recebidos por uma artista feminina solo na história do prêmio: naquela noite, levou seis Grammys . Somente em 2012 Adele conseguiu o mesmo feito. Em toda a carreira, Beyoncé já venceu 17 troféus.

O minuto mais bem pago do show bizz

Um show particular numa festa de réveillon em Saint Barths, no Caribe, em 2010, rendeu à artista o título de mais bem paga por minuto do planeta. Para tocar meras cinco músicas, ela teria ganho 1,25 milhões de libras - cerca de 70 000 libras (ou 250 000 reais) a cada 60 segundos no palco.

Teve o dedo quebrado por um segurança

Tentando protegê-la da multidão, um guarda-costas quebrou um dedo do pé da cantora. O segurança pesava mais de 100 kg.

Desinibida apenas nos shows

Longe dos holofotes, Beyoncé é uma pessoa quieta. Para driblar a timidez, ela criou uma persona que assume toda vez que pisa no palco: diante do público, ela vira Sasha Fierce. O alter ego, inclusive, deu nome ao terceiro álbum da cantora, I am... Sasha Fierce, lançado em 2008.

Deu nome a uma banda brasileira

Durante uma entrevista, Beyoncé teria feito a declaração: "I?m tired of being sexy". Em 2003, os paulistas do Cansei de Ser Sexy usaram a fala da cantora para dar nome à banda.

Popstars e BFFs

É amiga da cantora Alicia Keys desde os catorze anos. Já a amizade com Kelly Rowland, com quem formou o trio Destiny?s Child até 2005 (Michelle Williams era a terceira integrante), vem desde a infância.

Vaidade

Quando pequena, a estrela passava longe da vaidade. "Era um menininho", revelou, em entrevista a uma revista americana. Detestava carregar bolsas, e só usava o acessório porque sua mãe, Tina Knowles, implorava. Hoje, a diva tem como ícones de moda Tina Turner (por sua força feminina e sexy); Marilyn Monroe (pelas formas curvilíneas, das quais Beyoncé compartilha); e Jackie O (porque ela era clássica e chique).

Fonte: VEJA RIO