DIVERSÃO

Dez aplicativos para a mesa de bar

Uma lista com aplicativos de celular que vão facilitar sua vida ao sair para beber com os amigos

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Quem nunca contou as cervejas consumidas na mesa do bar juntando os rótulos das garrafas ou fazendo risquinhos no papel de toalha da mesa? As saídas improvisadas para não errar na hora de calcular e dividir o valor final da conta ganham soluções práticas e divertidas com alguns aplicativos de celular que podem, em sua maioria, ser baixados gratuitamente. Além de facilitar a sua vida na hora de pagar a cervejinha, também há opções que podem deixar seu programa mais divertido, como drinking games, guias de cerveja e até GPS para encontrar os melhores preços. Escolha seu app favorito e divirta-se!

papo-de-bar.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Papo de Bar

Com este aplicativo é possível controlar os gastos nos bares para não ter erro na hora de fechar a conta. No primeiro menu há três itens - Nova Conta, Contas abertas e Histórico - nos quais é possível cadastrar estabelecimentos e ir adicionando os itens consumidos com seus respectivos preços enquanto o valor parcial é calculada automaticamente. No fim da noite, basta fechar a conta no aplicativo - que permite ainda incluir os 10% do garçom ou calcular descontos - e dividir pelo número de pessoas na mesa. Também é possível abrir mais de uma conta por vez, caso cada um queria pagar o que consumiu separadamente.

Disponível no iTunes.

Preço: Grátis.

vira1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Vira

Este aplicativo leva um baralho digital para a mesa do bar. Com ele, é possível criar drinking games para se divertir ainda mais enquanto bebe com os amigos. As regras do jogo são customizáveis e simples de criar. Você pode definir, por exemplo, que a cada valete virado o jogador deverá pagar uma prenda, ou então que, ao virar a dama, as mulheres da mesa devem beber um shot.

Disponível no iTunes.

Preço: Grátis.

untappd1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Untappd

O Untappd é uma espécie de Foursquare da cerveja. Com ele, é possível fazer um check-in para mostrar em qual bar você está bebendo, com upload de uma foto e sua localização. As informações podem ser exportadas para outras redes sociais, como o próprio Foursquare, o Facebook ou o Twitter. Além disso, você pode marcar quantas cervejas já tomou e compartilhar seus rótulos preferidos com os amigos, que podem deixar comentários sobre as diferentes marcas. O app mostra ainda quais cervejas estão sendo mais consumidas próximo a você e opções de lugares para encontrar uma determinada marca.

Disponível no iTunes, no Google Play e na Web.

Preço: Grátis.

pede-cana1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Pede Cana

Além de ajudar a calcular a conta de quantos chopes foram consumidos no bar, este app também dá uma mãozinha na hora de encontrar um táxi e não precisar se preocupar com a Lei Seca. O programa disponibiliza uma lista com as principais cooperativas de todas as capitais brasileiras. Basta um toque no display do celular para entrar em contato com o táxi.

Disponível no iTunes.

Preços: Grátis.

gps-skol1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
GPS Skol

O aplicativo lançado pela Skol opera junto com o GPS do aparelho celular e localiza, entre os bares e mercados mais próximos do usuário, os lugares que vendem a cerveja pelos menores preços. O programa também permite convidar amigos para tomar uma gelada com você e marcar o bar em que estará, para que eles possam encontrá-lo.

Disponível no iTunes, no Google Play e na Web.

Preço: Grátis.

bier-tab.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Bier Tab

O Bier Tab é um guia de bolso para quem gosta de experimentar diferentes tipos de cerveja. Com ele é possível conhecer novas marcas e saber a opinião de quem já experimentou cada uma delas, com informações para decidir o que beber em cada momento, como teor alcoólico, tipo, cor, aroma e copo ideal. Você também pode dar a sua nota para as cervejas que provar, além de compartilhar o que está bebendo com os amigos e marcar o lugar onde está. A medida que o usuário usa o aplicativo, mais rótulos de cervejas ficam disponíveis para a busca.

Disponível no iTunes.

Preço: Grátis.

papo-boemio1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Papo Boêmio

O aplicativo da cerveja Bohemia usa a tecnologia Geochatting para unir em uma sala de bate-papo pessoas que estiverem no mesmo bar, com o objetivo de promover a interação entre desconhecidos que estejam bebendo lado a lado. Para usá-lo, é preciso se cadastrar e fazer um check-in de localização pelo celular. Mais de 50 mil bares e restaurantes estão cadastrados para o uso do app, que também oferece promoções e permite o compartilhamento de conteúdo nas televisões e telões dos bares, além do Facebook e do Twitter.

Disponível no iTunes.

Preço: Grátis.

loko-beer.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Loko Beer

O aplicativo permite que o usuário acompanhe os lançamentos e novidades relacionados às cervejas e interagir com outros amantes de assunto, além de montar a sua própria coleção virtual com seus rótulos prediletos. Aos buscar uma cerveja específica, o programa faz uma busca e dá sugestões de bares onde é possível encontrá-la nas redondezas, traçando uma rota para você chegar até cada estabelecimento. Há também o Lokoquizz, para você testar seus conhecimentos sobre os diferentes rótulos especiais.

Disponível no iTunes.

Preço: Grátis.

beer-counter.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Beer Counter

Mais um aplicativo que ajuda o usuário a não perder a conta de quanto consumiu na mesa do bar. Basta um toque na tela do celular para computar um novo chope à lista. Colocando o preço da bebida ao lado, ele calcula ainda automaticamente o valor parcial da conta. Este app, no entanto, não tem a função de adicionar os 10% do garçom ao fechar a conta. Então, o mais recomendável é que você adicione o valor ao preço do chope enquanto ainda estiver sóbrio para não ter problemas em calculá-lo depois de alguns copos.

Disponível no iTunes e no Google Play.

Preço: Grátis.

beer-buddy.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Beer Buddy

Quer mostrar para os seus amigos que você entende tudo de cerveja? Este aplicativo tem um banco de dados integrado ao site RateBeer.com, com um rico acervo especializado na bebida. Com ele, é possível obter informações sobre os diferentes rótulos escaneando o código de barras da garrafa. O programa permite ainda que você descubra com qual prato a sua cerveja se harmoniza melhor, além de deixar sua própria recomendação para que outras pessoas possam ler.

Disponível no iTunes.

Preço: 3,99 dólares.

Fonte: VEJA RIO