CONSUMO

Dez aplicativos para economizar dinheiro

Em tempos de preços surreais, listamos dez aplicativos que vão ajudar você a economizar com a gasolina, a cerveja e até em viagens de férias

Por: Louise Peres - Atualizado em

O Rio está caro - e após constatar essa realidade tão óbvia, os cariocas finalmente trataram de encontrar suas próprias soluções para combater os preços abusivos, seja na praia, no restaurante ou nos estacionamentos da cidade. Pensando nisso, VEJA RIO preparou uma seleção de aplicativos que vão ajudar você a economizar uma bela grana no fim do mês. Vale enxugar gastos em tudo: na cerveja, na gasolina, no restaurante ou no salão de beleza e até na viagem de férias. Interessou? Confira abaixo a seleção e baixe já!

aponta-oferta.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
ApontaOfertas

O app reúne descontos de 100 sites de compras coletivas em um só lugar. O Rio é uma das 45 cidades incluídas na lista de lugares cobertos pelo programa, com restaurantes, salões de beleza, pousadas, teatros e até academias.

Disponível para Android, ios e Blackberry

cerva-onde.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Cervaonde

Criado por quatro estudantes da PUC-Rio, o aplicativo indica locais onde é possível beber cerveja a preço justo. Informa os bares que estão fechados nas proximidades de onde você está e, por meio de comparação, os bares onde a gelada é mais barata.

Disponível para ios

hotel-tonight.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Hotel Tonight

Vai para os Estados Unidos, Canadá ou alguns dos principais destinos de férias na Europa, como França, Reino Unido, Alemanha ou Itália? Se você curte uma boa dose de improviso e não se importa de viajar sem reservas, o app lista hotéis com descontos para o mesmo dia.

Disponível para Android e ios

kayak.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Kayak

Um dos melhores sites de busca de passagens e hospedagens da web, faz comparações de preços de voos e hotéis no seu celular. A principal vantagem do Kayak é a busca: ele faz pesquisas e filtra mais de 100 sites da internet.

Disponível para ios, Android, Windows Phone e Kindle Fire, da Amazon

minhas-despesas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Minhas Despesas

Para os especialistas, a melhor maneira de parar de gastar e começar a poupar é identificar para onde vai o seu dinheiro. Partindo desse princípio, o app Minhas Despesas é uma excelente pedida: permite computar cada gasto, dia a dia, fazendo um balanço parcial e final a cada mês. Permite criar categorias e subcategorias de despesas, personalizando os seus registros.

Disponível para ios e Android

PEIXE-URBANO.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Peixe Urbano

O primeiro site de compras coletivas do Brasil lançou um app que reúne no celular ofertas diárias de gastronomia, viagens, beleza e bem-estar e produtos. Uma facilidade faz dele super útil: dá para controlar os seus cupons pelo celular, evitando todo o processo de abrir e-mail, imprimir, etc, etc.

Disponível para ios e Android

PROTESTE.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
PROTESTE Postos

Economize combustível duplamente ? o app diz onde estão os postos com melhor preço, então além de pagar barato você vai evitar rodar pela cidade em busca da gasolina, do álcool ou do GNV mais baratos.

Disponível para ios e Android

qual-operadora.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Qual operadora?

Antes de ligar para aquele amigo que fala horas a fio ao celular, baixe este app, que avisa a que operadora pertence cada número da sua agenda.

Disponível para ios e Android

SkyScanner.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
SkyScanner

Outro excelente app de busca de passagens, ele compara resultados de dezenas de companhias aéreas e ordena resultados pelo preço. Filtros permitem selecionar datas flexíveis e horários.

Disponível para Android, ios, Windows Phone, Blackberry e Windows 8

Trivago.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Trivago

Um dos maiores buscadores de hotéis do mundo, o site possui um aplicativo que faz a varredura de mais de 700.000 estabelecimentos em mais de 200 sites de reserva. Permite comparar usando filtros como preço, categoria de estrelas, distância e amenidades.

Disponível para Android e ios

Fonte: VEJA RIO