Continua após publicidade

O primeiro dia de Fashion Rio

Veja o que rolou nos desfiles de inverno das grifes Acquastudio, Alessa, Herchcovitch, Oh Boy! e TNG nesta quarta (7)

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 jun 2017, 14h18 - Publicado em 8 nov 2012, 12h59

ACQUASTUDIO

Peças delicadas e românticas cruzaram a passarela da marca. Grandes laços dourados, metálicos, arremataram vestidos com transparências, ora na cintura ora no colo. Na cartela de cores, tons como vinho e preto. As estruturadas rígidas que envolviam os tops e as saias, especialidade da marca, e os enormes bolsos dos vestidos conferiram um ar contemporâneo às peças. Destacaram-se também os chapéus com grandes aves de asas abertas e as meias de renda preta.

Clique aqui e conheça as modelos mais top que vão desfilar no Fashion Rio Inverno 2013

ALESSA

alessa.jpg
alessa.jpg ()

Deixando de lado as cores vibrantes e as maxiestampas características de seus desfiles, a estilista Alessa Migani apostou em muito preto e elementos como a cruz inspirada na cultura celta para o inverno 2013. As calças e vestidos brincam com a transparência e esbanjam detalhes: veludo e rendas bordadas foram vistas em praticamente toda a coleção, além de paetês. Mesmo no Rio, a lã apareceu em modelos discretos e atemporais de casacos.

Continua após a publicidade

HERCHCOVITCH

herchcovitch.jpg
herchcovitch.jpg ()

O desfile começou com tons vibrantes como rosa e laranja e formas futuristas, mas logo passou para looks mais austeros com mix de texturas, botas de cano alto em metalassê e muita influência tribal. Peças em jeans escuro ou de lavagens mais apagadas permearam boa parte da coleção, que trouxe ainda calças e macacões de modelagens amplas para os homens.

OH BOY!

ohboy.jpg
ohboy.jpg ()
Continua após a publicidade

Acreditando no Instagram como o aplicativo da vez, a equipe de estilo da grife buscou nele imagens de animais como Choupette, a gata fashionista de Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, comidas, paisagens e festas, que ganharam vida em vestidos, camisas e calças repletos de paetês. Listras em preto e branco contracenaram na passarela com imagens pop de cores vibrantes, bem como o mix de tecidos nobres e materiais mais simples como o jeans. O acrílico reinou em brincos e pulseiras. Botas de camurça e clutches de metal também apareceram na passarela.

TNG

tng.jpg
tng.jpg ()

O desfile foi, na verdade, uma grande festa. A trilha sonora ao vivo, tocada pela banda RPM, e a presença do ator Rodrigo Lombardi na passarela (ele desfilou com exclusividade para a marca) transformaram a moda em um grande show. A TNG criou peças inspiradas nos viajantes nômades, em tons escuros como o cinza e o preto. Identidade da grife, o jeans foi composto com casacos e outras peças mais elaboradas. A coleção também estava permeada por detalhes nobres, como as aplicações de couro ecológico de peixe em camisas e casacos. Tachas e outros metais com aparência envelhecida foram aplicados em botas, bolsas e cintos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.