COTIDIANO

Perguntada sobre o "desafio do balde de gelo", Xuxa desabafa no Facebook

Apresentadora postou não aguentar mais ser indagada sobre sua participação e lançou outra campanha

- Atualizado em

A campanha conhecida como " Desafio do balde de gelo" fez diversas celebridades, de jogadores de futebol a atores, passando por presidentes de grandes empresas e cantores tomarem banho de água gelada. Mas o desafio, criado ajudar a ALS, entidade que pesquisa a esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa que limita os neurônios responsáveis pelo movimento, tem sido criticado por alguns famosos.

Entenda a doença por trás do 'desafio do balde de gelo'

A apresenatdora Xuxa postou, esta semana, um desabafo em sua conta no Facebook. "Não aguento mais ser indagada sobre o desafio do gelo", comentou a apresentadora. "Eu desafio a cada um de vcs que me perguntam toda hora se eu já 'aderi' a cobrar a todos os artistas e pessoas que participaram a pagar nem que seja uma merrequinha", continuou, acrescentando que já contribuiu com doação para a instituição e que já conhecia a doença antes da campanha.

Reprodução facebook
(Foto: Redação Veja rio)

Ice Bucket Challenge

A campanha foi criada no início de junho pela ALS Association, uma associação americana que ajuda no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS em inglês). O objetivo era chamar atenção para a causa e incentivar a doação das pessoas. Rapidamente a campanha viralizou na internet e famosos do mundo todo aderiram à causa. Segundo o site da Associação, entre 29 de julho e 21 de agosto deste ano, o valor das doações chegou a 53,3 milhões de dólares. No mesmo período do ano passado, foram 2,2 milhões de dólares.

Fonte: VEJA RIO