COTIDIANO

Cristo Redentor terá iluminação com as cores dos países participantes da Copa

Evento de boas-vindas às 32 seleções participantes do Mundial projetará no monumento as cores de suas bandeiras com trechos dos respectivos hinos nacionais

- Atualizado em

cristo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta quarta (11), o Cristo Redentor, símbolo da cidade, dará as boas-vindas às 32 seleções que participam da Copa do Mundo. A partir das 20h, um evento especial promoverá um show de luzes no monumento, em que serão projetadas as cores das bandeiras de cada um dos países, sincronizadas a trechos de seus respectivos hinos nacionais, por 30 segundos. A iluminação colorida será apresentada em looping por cerca de meia hora. Para fechar o espetáculo de luzes, ao som do Hino Nacional, o Monumento ganhará o verde e amarelo da bandeira brasileira. A cor da seleção canarinho vai permanecer projetada sobre o Monumento por toda a madrugada, para desejar boa sorte aos jogadores na estreia na abertura do Mundial, que acontece no dia seguinte, quinta (12).

Durante a cerimônia, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, fará uma oração pedindo paz para os dias de competição e dará a benção do Redentor a todos os povos que participam do evento esportivo.

O monumento também ganhará as cores verde e amarela nos dias de jogos do Brasil. Na primeira fase da competição, eles acontecem nos dias 12 (Croácia), 17 (México) e 23 (Camarões).

Fonte: VEJA RIO