DIVERSÃO

Copacabana recebe projeto que distribui livros gratuitamente

Neste domingo (27), Bairro Peixoto e orla de Copacabana recebe ações do projeto Livro de Rua

- Atualizado em

livros-copa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste domingo (27), o Projeto Livro de Rua ocupa o bairro de Copacabana com duas ações. Conhecida por "libertar livros" em diferentes locais da cidade para que o público escolha quais exemplares deseja levar para casa gratuitamente, a iniciativa promoverá o evento Leitura na Praça, das 9h às 12h, no Bairro Peixoto, como parte da programação de incentivo à leitura.

No mesmo dia, às 16h, é a vez de a Praia de Copacabana virar palco do projeto, com a Biblioteca na Praia, que se instala na altura do Posto 6. O evento conta com um recital de poesia marcado pela participação do público e a doação de centenas de livros de gêneros variados para adultos e crianças.

Neste fim de semana, o projeto Livro na Rua passa ainda por outros locais. No sábado (26), das 9h às 11h, a Praça Granito, em Anchieta, terá doação de livros e contação de histórias. A partir das 16h, é a vez da Praça do Russel, na Glória receber o projeto no espaço Samba Menino, na Roda do Sambastião, com brincadeiras, cirandas e contação de histórias.

Quem desejar fazer doações de livros para as próximas edições do evento, pode contatar os organizadores peço e-mail:ciclosdobrasil@ciclosdobrasil.org.br

Fonte: VEJA RIO