COTIDIANO

Fifa aprova o Rio para Copa das Confederações

Nesta terça (22), a Fifa divulgou a lista de seis capitais aprovadas para receber partidas da Copa das Confederações. Além do Rio, estão capacitadas Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife e Salvador

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Daniel Bisiel/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, nesta terça (22), as seis cidades que estão à disposição para a Copa das Confederações. O comunicado foi dado durante o 62º Congresso da entidade, realizado em Budapeste, na Hungria. Para o evento realizado em 2013 estão, além do Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Ainda segundo a Fifa, nem todas as cidades aprovadas vão receber partidas e há preocupação com o ritmo das obras. Os nomes serão conhecidos em definitivo durante o sorteio do torneio, no dia 30 de novembro, em Salvador.

Confira um vídeo com as obras do Maracanã

Por aqui, as obras do estádio do Maracanã andam em ritmo acelerado para cumprir o cronograma. Vinte e quatro horas por dia, cerca de 2000 operários trabalham nas obras, orçadas em 931 milhões de reais. Para atender as exigências da Fifa, o estádio terá suas arquibancadas transformadas em cadeiras retráteis, serão criadas quatro novas rampas de acesso ao torcedor e a cobertura de concreto será removida por outra metálica retrátil. O sistema de drenagem também foi refeito, assim como a iluminação. Uma sala de controle será utilizada para programar todas as operações. Quem quiser, pode conferir as mudanças através de visitas guiadas (veja aqui). A previsão é que seja inaugurado em fevereiro de 2013.

Fonte: VEJA RIO