COTIDIANO

Comlurb tem esquema especial de limpeza para a Jornada Mundial da Juventude

Coleta de resíduos terá reforços em bairros que receberão atividades do evento

- Atualizado em

comlurb.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Comlurb preparou um esquema para atender ao público que vai participar da Jornada Mundial da Juventude, com mudanças nos horários e dias de coleta domiciliar de Copacabana e Guaratiba, bairros que vão receber os grandes eventos do evento, até o dia 28 de julho. Em Copacabana, onde acontecerá a missa de abertura e acolhida ao Papa Francisco, uma equipe de 1 060 garis será distribuída ao longo da orla e em ruas próximas. Haverá ainda 700 contêineres para descarte de resíduos, uma frota de quinze caminhões compactadores e vinte basculantes para remoção do lixo.

A coleta domiciliar nas ruas onde o caminhão coletor passará na sexta (26) terá o seu horário alterado para as 22h. A coleta seletiva em Copacabana colocará à disposição do público 210 contêineres, destinados a receber apenas recicláveis, e contará com o apoio de 36 garis nos dias 23, 25 e 26.

Já na Zona Oeste, foi preparada uma logística diferente. No trecho do BRT que vai do Recreio a Santa Cruz, incluindo o Campus Fidei, em Guaratiba, serão disponibilizados 3 395 contêineres para atender aos peregrinos. A região contará ainda com 2 150 garis, que farão a limpeza em todo o trajeto. Nesta região, a coleta domiciliar do sábado (27), que normalmente é após as 19h, será antecipada para sexta (26), a partir das 16h.

Na comunidade de Varginha, em Manguinhos, que será visitada pelo pontífice e onde também se espera uma grande concentração de pessoas, a Comlurb mobilizará um efetivo de 39 garis. A coleta seletiva também será reforçada na região. Nos dias 27 e 28, o trecho entre Recreio e Guaratiba terá 234 equipamentos de coleta e dezesseis garis. Mais informações na página da Comlurb: www.rio.rj.gov.br/comlurb.

Fonte: VEJA RIO