COMIDA

Comida saudável delivery

Dez lojas, restaurantes e empresas que entregam comida saudável em casa. Confira a lista, aproveite a praticidade e abasteça sua despensa natureba

Por: Louise Peres - Atualizado em

prato-beringela.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Foi-se o tempo em que a falta de opções tornava mais difícil a vida de quem quer levar uma alimentação saudável. A desculpa já não cola mais: uma série de lojas, restaurantes e empresas especializadas entrega, na sua casa, produtos orgânicos, naturais e integrais. De suco verde a papinhas orgânicas, é possível montar um cardápio variado, repleto de nutrientes e livre de aditivos e ingredientes industrializados. Se antes pedir pizza era sempre a opção mais viável e prática, agora você pode aproveitar à vontade as vantagens de receber saborosas receitas da culinária natureba no conforto do lar ? ou do escritório. Confira abaixo.

Açaí Vivo

www.acaivivo.com.br

A fruta típica do Norte é a especialidade da empresa, que promete um açaí super nutritivo: vivo, porque desde a higienização à extração da polpa do açaí, em nenhum momento é utilizada água quente, o que significa que não foi cozido; orgânico, porque não utiliza nenhum tipo de agrotóxico ou adubos químicos em seu cultivo; natural, porque não tem adição de água, adoçantes artificiais, conservantes ou qualquer aditivo químico; integral e light porque é leva em sua composição açúcar mascavo e stevia, adoçante natural.

acai.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Bem Vivo

www.bemvivo.com.br

A lojinha virtual entrega todo tipo de produtos naturais, de alfarroba a leite de arroz. Tem a vantagem de oferecer um menu dividido em categorias: orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose... É só escolher o tipo de produto, navegar e selecionar seu pedido.

Biocarioca

www.biocarioca.com.br

O restaurante de comida saudável em Copacabana entrega seus menus do dia e outros pratos do cardápio no bairro e no Leme. Entre as opções, sugestões como o assado de lentilha, omelete de ovo orgânico e, é claro, suco verde.

Congelados da Sônia

www.congeladosdasonia.com.br

Famosa por suas refeições congeladas com sabor caseiro, a empresa oferece uma série de cardápios saudáveis, com diferentes propósitos. Nenhum alimento é frito. Entre os últimos lançamentos, dois novos pacotes: o de baixa carga glicêmica e a dieta do abdômen, rica em alimentos sem glúten.

congelado.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Empório da Papinha

www.emporiodapapinha.com.br

Especializada em refeições orgânicas para bebês, produz desde sopas e papinhas salgadas até misturinhas de frutas. Tudo sem adição de conservantes ou produtos químicos.

Esperanzza

www.esperanzza.com

O aclamado suco verde, presença cativa no café da manhã de dez entre dez integrantes da turma da vida saudável, é o carro-chefe da empresa. Os ingredientes variam, mas sempre estão lá as hortaliças, temperos aromáticos, legumes, raízes e sementes.

suco-verde-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Mais Saúde Light

www.maissaudelight.com.br

Pratos como mignon com purê de abóbora e panquecas de frango light integram o cardápio da empresa, especializada em congelados light. Além de opções em aves, carnes, massas e peixes, foi lançada uma linha sem glúten.

Market Ipanema

www.marketipanema.com.br

O novo ponto do badalado restaurante de comida rápida já está funcionando ? e, junto com ele, o sistema de entregas a domicílio. Entre os pratos à disposição da clientela, hits como a salada de melancia e queijo de cabra ou o risoto de quinua.

Organomix

www.organomix.com.br

Bebidas, bolos, biscoitos, doces, geleias e laticínios compõem a seleção de produtos à venda na loja virtual. Opção atrativa: o site oferece pacotes semanais de legumes e frutas, entregues em casa, em kits para 4 ou 6 pessoas.

Sítio do Moinho

www.sitiodomoinho.com

Encontre massas artesanais, vegetais e até pães orgânicos, produzidos por eles na primeira panificadora do Brasil certificada pelo IBD. Todos eles, exceto os pães de forma, são semi-assados e o cliente termina de assá-los em seu próprio forno.

Fonte: VEJA RIO