COTIDIANO

Com fechamento de estações, Metrô Rio aumenta número de ônibus

Com duas estações fechadas para obras, empresa aumenta o número de ônibus do trajeto Metrô na Superfície

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

metrorio.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta segunda (25), o Metrô Rio aumentou de quinze para 25 o número de ônibus que realizam os trajetos Metrô na Superfície. A medida é uma tentativa de amenizar o impacto sobre o uso do transporte no primeiro dia útil após o fechamento, no último sábado (23), das estações Cantagalo e General Osório para obras de conexão entre as linhas 1 e 4. O esquema especial será mantido durante todo o período das obras e a empresa anunciou que, caso necessário, aumentará ainda mais a frota de ônibus do metrô.

No entanto, apesar do maior número de veículos disponíveis para o transporte dos passageiros, a manhã começou com filas, demora e reclamações na estação Siqueira Campos. O horário mais crítico foi entre as 8h e 9h, quando o tempo de espera para os usuários que aguardavam os ônibus chegou a meia hora. A concessionária espera que a situação esteja normalizada após os dois primeiros dias do esquema especial.

Houve também um aumento do efetivo de agentes de segurança na plataforma da estação Siqueira Campos, com 36 homens responsáveis por orientar os passageiros durante o embarque. Diariamente, 45 mil pessoas utilizavam as duas estações fechadas.

Veja também: Estações Cantagalo e General Osório serão fechadas para obras

Fonte: VEJA RIO