DIVERSÃO

O Cluster realiza 8ª edição em Botafogo

Neste domingo (25), evento reúne arte, moda, música e gastronomia

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cluster-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste domingo (25), o bairro de Botafogo recebe a oitava edição do evento O Cluster - um espaço multidisciplinar que tem como proposta a troca de experiências entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público em geral. O ambiente reúne DJ?s, workshops, mercado e uma área gastronômica, que teve uma expansão em relação às edições anteriores e terá pratos de novos chefs por até R$ 20.

A novidade desta edição fica por conta do Cine Fashion, uma mostra com projeções de documentários sobre moda. Ao cair da tarde, os jardins do casarão receberão os filmes Bill Cunningham New York, dirigido por Richard Press, e Marc Jacobs & Louis Vuitton, de Loïc Prigent. Durante o evento, a produtora Nos2 filmes gravará o primeiro documentário sobre O Cluster, que acaba de completar um. O evento também será transmitido ao vivo pela internet, através do site www.rioaovivo.com.

Além das 33 marcas independentes que comercializarão seus produtos, haverá ainda o Mercado de Flores, que funciona dentro de uma Kombi e, além de arranjos, vende temperos, plantas medicinais e ervas. Como já é de costume, artistas cariocas expõem seus trabalhos e preparam obras em tempo real durante o evento. Os convidados deste domingo são João Paulo Batista, a ilustradora Bella e a dupla Dínamo, formada por Tainan Cabral e Cety Soledade.

Para animar o público durante a tarde, os DJ?'s residentes do evento Marcello MBGroove (Vinil é Arte), Ícaro dos Santos (Nuvem) e Andrei Yurievitch (Manie Dansante) recebem os DJ?'s convidados Nado Leal e Galalau.

O Cluster acontece das 13h às 21h na Rua das Palmeiras, 35, em Botafogo. A entrada é gratuita. Mais informações no site ou na página do evento no Facebook.

cluster-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO