DIVERSÃO

Circuitos VEJA Rio - Arquitetura

Detalhes arquitetônicos da cidade registrados pelas lentes dos seguidores de VEJA Rio no Instagram. Veja abaixo

Por: Louise Peres - Atualizado em

ARQUITETURA

arquitetura-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

1 - Centro Cultural Banco do Brasil, por @annaleticohen

1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Acima das cabeças de quem circula pela rotunda do CCBB, está uma das grandes belezas artísticas do prédio. A cúpula transparente, muito bem clicada por @annaleticohen, confere iluminação natural ao amplo espaço.

2 - Igreja de Nossa Senhora do Carmo, por @alematsumoto

2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O registro em preto e branco de @alematsumoto destaca os ladrilhos e arcos de um dos corredores da Antiga Sé, a rua Primeiro de Março. Restaurada recentemente, ela foi Catedral Metropolitana do Rio e, no século XIX, recebeu cerimônias da família Real Portuguesa, como a coroação de D. Pedro I e o batizado e o casamento da princesa Isabel.

3 - Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, por @jorgebadaue

3.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O grafite no muro da Lapa e a majestosa Catedral de São Sebastião, com seus 8000 metros quadrados. O registro de @jorgebadaue traz o contraste entre a arte de rua e um dos maiores templos religiosos da cidade.

4 - Edifício Biarritz, por @frantrevi

4.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Situado na Praia do Flamengo, o protagonista do clique de @frantrevi, é dono de elegância atemporal. Um belo exemplo do movimento Art Déco na cidade, marcado pela mistura de vários estilos e movimentos do início do século XX, incluindo Construtivismo, Cubismo, Modernismo, Bauhaus, Art Nouveau e Futurismo.

5 - Parque Lage, por @revolutionare

5.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ao pé do Morro do Corcovado, no Jardim Botânico, o parque de localização privilegiada tem como atrativo, além da natureza, um belo casarão projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel. A construção em torno da piscina, captada pelas lentes de @revolutionare, tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália e é um dos cenários mais disputados pelos cariocas para um bom café da manhã .

Fonte: VEJA RIO