DIVERSÃO

Cineclube exibe clássico da ficção científica de graça

Temporada 2014 do Cineclube Sci-Fi, promovido pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro no Planetário, começa neste sábado (12) com o filme 2001, Uma Odisseia no Espaço

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

odisseia.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fãs de cinema e ficção científica têm encontro marcado para este sábado (12), às 18h, no Planetário. Em parceria com a fundação, o Conselho Jedi Rio de Janeiro convida para assistir, de graça, novos filmes e também sequências dos mais aclamados títulos do gênero. Até o fim do ano, longas serão exibidos mensalmente em blu-ray com som original e legendas em português , começando neste fim de semana com 2001, Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. Neste mês, faz 46 anos que a saga cinematográfica considerada pelos críticos a melhor da história por seus efeitos especiais e narrativa inovadora chegou aos cinemas.

Ao final da projeção dentro da cúpula Carl Sagan, numa experiência única em perspectiva de tela, haverá ainda concurso cultural com distribuição de brindes e debate. Entre os convidados da mesa está o cinéfilo Alexandre Rocha, que já esteve presente em um dos cineclubes do ano passado como palestrante, e Luis Felipe Castro Alencastro, professor de Literatura e Coordenador da Pós Graduação em Língua Portuguesa da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques.

As vagas são limitadas, com senhas gratuitas distribuídas somente no local e dia do evento, a partir das 17h30. Para mais informações: tel. 2274-0046, www.planetariodorio.com.br e www.jedirio.com.br. Em tempo: leve 1kg de alimento não-perecível ou produtos de higiene para doação. Também é aconselhável levar casaco, pois a temperatura na cúpula de projeção é de 19ºC.

Cineclube Sci-Fi. Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Planetário da Gávea. Sábado (12), às 18h. Filme: 2001, Uma Odisseia no Espaço. Grátis.

Fonte: VEJA RIO