COPA NO RIO

Cidades-sede da Copa recebem flash mobs

Idealizadas pelo Ministério da Cultura, coreografias em locais públicos fazem parte do projeto Grande Dança Brasil

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

danca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As doze cidades-sede da Copa do Mundo recebem o projeto Grande Dança Brasil, uma série de flash mobs idealizada pelo Ministério da Cultura e pela Funarte, com 48 apresentações em espaços públicos. Este mês, a intervenção artística do Rio acontece justamente no dia da grande final da competição, 13 de julho, no Parque Madureira. A apresentação está marcada para as 11h.

O objetivo da iniciativa é produzir um grande movimento de dança, com a cara do Brasil, envolvendo o público de diversas localidades, faixas etárias, aptidões e segmentos sociais, através das apresentações coletivas; e mostrar a diversidade da cultura brasileira. A trilha sonora ficou a cargo do produtor e maestro Luís Portela. Já as coreografias foram desenvolvidas por Carlinhos de Jesus e Octávio Nassur, nomes de grande relevância na dança brasileira.

Os flash mobs são aglomerações instantâneas, feitas para realizar alguma ação incomum, combinada anteriormente. Neles, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. Geralmente, elas marcam as reuniões através das mídias eletrônicas, ou mesmo das convencionais.

Confira o teaser do projeto:

Fonte: VEJA RIO