BEBIDA

A cerveja ideal para a sua mãe

Escolha a cervejinha certa para agradar e brindar à sua mãe neste domingo (12), de acordo com o estilo e personalidade dela

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Toda mãe merece um brinde, não só porque o segundo domingo de maio é dia dela. Afinal, são nove meses de gestação, noites mal dormidas e preocupações que duram a vida inteira, além do amor incondicional que não se pede, mede ou repete. Única, esta mulher-maravilha deveria ter todos os dias com gostinho de festa. E como celebração tem que ter sempre uma cervejinha gelada, tome nota da loira ideal para agradar a sua mãezona seja qual for o estilo, paladar ou manias dela. As dicas são da Mr. Beer e da BeerManiacs. Feliz Dia das Mães!

Saiba mais: cervejas que combinam com o outono-inverno

Veja também: quatro roteiros combinados para você surpreender sua mãe neste domingo

cerveja-1-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-1-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Seu prazer é mimar a cria, por quem faz de tudo e vira fera. Por isso, tem tudo a ver com ela a Joseph Holts Two Hoots, cerveja leve e frutada que traz no rótulo duas corujas de olhos sempre bem abertos para proteger os filhotes.

cerveja-2-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-2-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Mães à moda antiga, que ficam acordadas até tarde esperando o filho chegar, vão para o fogão preparar quitutes, mas que também dão bronca e castigo quando é preciso, pedem uma cerveja clássica e de respeito. É o caso de uma trapista como a Chimay Blue. Se ela for tão tradicional a ponto de não gostar de cerveja, "bebida de homem", surpreenda-a com o sabor suave de uma Magners Original Cider. São 17 variedades selecionadas de maçã e uma premium de pera.

cerveja-3-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-3-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

É aquela que, obcecada por limpeza, higiene e segurança, está sempre em estado de alerta. Por vezes até hiperativa, seu radar nunca desliga. Para não afetar a concentração, vá de Brew Dog Dead Pony, com baixíssimo teor alcoólico (3,8%) e bastante lúpulo, que, devido às propriedades calmantes, vai ajudar essa mãe a ficar mais tranquila.

cerveja-4-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-4-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Desencanada e alto astral, o oposto da mãe neurótica, ela sempre vê o lado bom das coisas. O filho tropeçou e caiu? Nada de pânico. É só levantar, sacudir a poeira e voltar a brincar. Escolha para ela uma Pilsen bem lupulada, como a Tereza, e acerte em cheio.

cerveja-5-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-5-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Sempre preocupada com a saúde, com o politicamente correto e geralmente fã de atividade física, a cerveja ideal para ela é a Schweiger Weiss, uma cerveja de trigo alemã nutritiva e ótima para repor as energias após a prática de esportes. Possui aromas de banana e cravo.

cerveja-6-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-6-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Mães intelectuais e sempre em sintonia com as novidades tomam as cervejas da Mikkeller, tendência mundial no mercado. O rótulo Grassroots seria o mais indicado, pois é um American Brett Ale, um dos estilos mais recentes criados no mundo cervejeiro, resultado da mistura de Ales americanas com fermentação de leveduras selvagens.

cerveja-7-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-7-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Almoçar ou jantar na casa dela, que cozinha do tradicional à alta gastronomia como ninguém, é como padecer no paraíso. A Brooklyn Sorachi Ace, feita com o raro lúpulo Sorachi Ace produzido por uma única fazenda no estado de Oregon, nos Estados Unidos, e refermentada na garrafa com levedo de champanhe, é um tesouro para mães como esta. O paladar cítrico e com suave toque de malte harmoniza perfeitamente com frutos do mar e queijos frescos.

cerveja-8-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-8-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Wäls 42 é perfeita para as mães que nunca pecam na etiqueta e são amantes de produtos finos. Além da embalagem que lembra uma garrafa de champanhe, esta cerveja leva limão tahiti e abacaxi na receita, que enriquecem e produzem aromas e sabores inigualáveis.

cerveja-9-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-9-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Filmes românticos, casamentos, formaturas e propagandas de margarina a fazem chorar. Mães meigas e fofas, daquelas que são um doce de pessoa, vão adorar a Meantime Raspberry, feita com framboesas acrescentadas à base de cerveja de trigo. Dá até para harmonizar com doces à base de chocolate, que com certeza elas gostam.

cerveja-10-t.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
cerveja-10-b.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Cheia de energia, animada e tecnológica, se bobear ela entende mais sobre gadgets do que os filhos. Esta mãe é a cara (ou o paladar) da Estrella Damm Lemon. A bebida é um sucesso na Espanha por ser baseada na Clarita, uma receita muita conhecida na região do Mediterrâneo caracterizada por misturar seis partes de cerveja com quatro de limão. Uma loira leve, refrescante e jovem.

Fonte: VEJA RIO