Cidade

Centro ganha novo túnel no aniversário da cidade

Programado para ser entregue no dia 1° de março, novo túnel liga a Avenida Primeiro de Março até o Moinho Fluminense

Por: Veja Rio - Atualizado em

Novo Túnel do Centro
Novo Túnel do Centro (Foto: Divulgação)

Congestionado por uma série de obras que atravancam suas principais avenidas, o Centro do Rio vai ganhar certo alívio em breve. Será inaugurado o Túnel Rio 450, que começa na Rua Primeiro de Março, próximo ao 1º Distrito Naval, e tem saída para a Rua Antônio Lage, nos arredores do Moinho Fluminense. A via será lançada como parte das comemorações pelo aniversário de 450 anos da cidade, no dia 1º de março. 

+ Velocidade mínima: conheça as medidas drásticas adotadas em uma cidade onde o tráfego está à beira do colapso

Trata-se do primeiro dos três túneis em construção na região a se entregue. Com 1,5 quilômetro de extensão e três faixas de rolamento,ele compõe a Via Binário do Porto, inaugurada em novembro de 2014. Vai operar em sentido único, do Centro para a Rodoviária Novo Rio, e deve contar com um fluxo diário de 55.000 veículos. 

Programada para ficar pronta em 2016, a via expressa vai conectar o Aterro do Flamengo, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói, absorvendo o tráfego de veículos que antes passava pelo Elevado da Perimetral. Quando entrar em operação, terá 6,84 km, três faixas em cada sentido e o maior túnel em área urbana do país, com 3 quilômetros de extensão..

Fonte: VEJA RIO