COTIDIANO

Em evento grátis, grandes nomes do teatro homenageiam Nelson Rodrigues

Simpósio em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues é realizado no Teatro Laura Alvim e conta com a crítica Bárbara Heliodora, Zezé Motta, Arnaldo Niskier, Ney Latorraca e Beth Goulart

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

nelson.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O dramaturgo Nelson Rodrigues será homenageado pelos 100 anos que completaria neste mês de agosto em uma programação especial no Teatro Laura Alvim. No simpósio, que começa nesta segunda (20), e vai até quarta (22), das 14h às 17h, grandes nomes do teatro e da literatura vão falar sobre a obra do dramaturgo, e a apresentação fica a cargo da atriz Zezé Motta. Haverá palestra da crítica Bárbara Heliodora, em que falará da influência de Rodrigues na dramaturgia brasileira, Rubens Lima Júnior, Arnaldo Niskier, Daniel Herz e Ruy Castro.

O evento vai contar ainda com depoimentos dos atores Camila Amado, Malu Mader, Beth Goulart, Marco Antônio Braz, Ney Latorraca e Crica Rodrigues; leitura dramatizada da peça "A Falecida", com alunos de artes cênicas da Unirio e "Perdoa-me por me traíres", com conclusão feita pela atriz Monah Delacy e encerramento de Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio. O simpósio é gratuito com distribuição de ingressos a partir das 12h30m, na bilheteria do Teatro Laura Alvim.

Onde: Avenida Vieira Souto, 176. Ipanema, tel. 2267 4307.

Fonte: VEJA RIO