Água

Cedae interrompe abastecimento em mais de 20 bairros nesta terça

Motivo da interrupção é serviço de manuntenção em Piraí de 9h à meia-noite

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Praça Luís de Camões: área abriga o Cine Glória
Glória: bairro está na lista dos que serão afetados pela operação (Foto: Fernando Frazão)

O fornecimento de água em cerca de 20 bairros do Rio será interrompido nesta terça (21). De acordo com a Cedae, o motivo é um serviço de manuntenção preventiva que a Light vai realizar na Usina de Fontes, em Piraí, no interior do estado.

+ Cariocas gastam 75% mais água do que paulistanos

Com duração de 15 horas, a interrupção está prevista para acontecer entre as 9h e 24h de amanhã. Em nota publicada em seu site, a Cedae informa que imóveis com cisterna ou caixa d'água não devem ser afetados pela operação. Entretanto, a empresa orienta os usuários a evitarem o desperdício de água.

+ Com a maior crise hídrica em décadas, é preciso evitar o desperdício

Benfica, Bonsucesso, Botafogo, Caju, Catete, Del Castilho, Engenho da Rainha, Flamengo, Guadalupe, Glória, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Manguinhos, Marechal Hermes, Olaria, Ramos, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio Correa, São Francisco Xavier e Triagem compõem a lista de bairros do Rio que devem ser afetados pela interrupção.

+ Aparelho que produz variações moleculares da água faz sucesso entre naturebas

Além desses locais, as localidades de Engenheiro Pedreira, Paracambi e Seropédica também podem sofrer com problemas no abastecimento.

Fonte: VEJA RIO