DIVERSÃO

Casa na Cidade Nova promove degustação de cervejas

Dom Barcelos recebe beer sommelier Daniel Martins que irá promover harmonização de rótulos belgas com queijos brasileiros artesanais

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

frazao.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na próxima quinta-feira 8 de maio, pela segunda vez neste ano, o Dom Barcelos vai sediar um evento para os amantes da boa cerveja. Novamente comandado pelo beer sommelier Daniel Martins, a noite vai festejar a escola belga nas taças e a brasileira nos pratos. Serão cinco rótulos em estilos variados que vão harmonizar com cinco queijos artesanais feitos pelo país, além de pão de malte e manteiga de lúpulo.

A noite começa com a witbier Hoegaarden, bem refrescante e com notas cítricas, que chega acompanhada do Crema de Búfala feito no interior de São Paulo. Na sequência a strong golden ale Duvel casada com o gonzagão, queijo de cabra do interior de Pernambuco. A tripel Karmeliet harmoniza com o flor de mandacaru, queijo tipo camenbert também de Pernambuco.

Mais forte, a quadrupel Rochefort 10, com impressionantes 11,3% de teor alcoólico, casa com um queijo de personalidade: o azul da serra. Lembrando um gorgonzola, vem de Minas Gerais e finaliza o percurso dos salgados. A sobremesa será um cheesecake com calda de chocolate. Na taça a Kriek Boon, uma fruit lambic a base de cereja.

O custo da degustação é de R$ 110,00 por pessoa e o horário de início é às 19h30. O Dom Barcelos fica na Rua Correia Vasquez 39, Cidade Nova. Mais informações no telefone 2502-4730.

Fonte: VEJA RIO