Carnaval

Carnaval carioca terá 15 mil banheiros

Serão investidos na folia cerca de R$ 15 milhões, que contará com 2 mil sanitários a mais do que em 2010

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Riotur/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Após o recorde de visitantes no carnaval 2011, quando cerca de 1 milhão de visitantes passaram pela cidade, a prefeitura do Rio vai aumentar o número de banheiros químicos e ambulâncias para os foliões. A medida visa diminuir os problemas com urina em ruas e avenidas, um dos principais transtornos causado pela passagem dos blocos. Serão distribuídos 15 mil sanitários , 2 mil a mais do que no último ano. A folia de rua carioca terá, pelo terceiro ano consecutivo, o patrocínio do Banco Itaú e da cervejaria Ambev, a festa custará cerca de R$ 15 milhões.

De acordo com o Secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, a prefeitura recebeu 476 pedidos de liberação para blocos. "Vamos analisar cada caso, para que dois blocos não se cruzem", disse. No último carnaval, o Sargento Pimenta e o Bloco de Segunda desfilaram no mesmo momento no Humaitá, causando grande transtorno ao bairro. Entre os blocos que podem mudar de lugar está o da cantora Preta Gil, que nos últimos dois anos saiu na praia de Ipanema. A prefeitura quer evitar a concentração excessiva na Zona Sul, redistribuindo os foliões para locais como o Centro.

Em 10 de janeiro, será divulgada a lista de blocos autorizados e seus respectivos trajetos. Durante a festa, serão distribuídos 500 mil folhetos explicativos com os percursos e os bairros onde as agremiações vão desfilar.

Fonte: VEJA RIO