COTIDIANO

Cariocas são as mais vaidosas do país

Estudo feito com mulheres de 17 estados mostra que as mulheres do Rio são as mais preocupadas com estética, 92,1% admitem se preocupar com o corpo

- Atualizado em

cariocas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Famoso mundialmente pela de suas moradoras, o Rio abriga as mulheres mais vaidosas do país. É o que mostra a pesquisa feita pelo Instituto Rohde e Carvalho. Foram entrevistadas 900 mulheres entre 20 e 30 anos de 17 estados. No topo do ranking, 92,1% das cariocas afirmaram que se preocupam com o corpo, enquanto em Santa Catarina foram 88,5% e em São Paulo, 86,3%. Outra liderança está no uso de cosméticos: 88,9% das cariocas afirmaram utilizar diariamente, enquanto na terra da garoa foram 87% e em Santa Catarina, 76%.

Para exibir um corpo perfeito na praia, as cariocas também são as que mais apelam para procedimentos estéticos. 41,2% das entrevistadas no Rio disseram já ter apelado para o bisturi, enquanto 31,8% das catarinenses e 31,5% das gaúchas admitiram o recurso. E nem assim as cariocas se sentem mais seguras. Apenas metade das entrevistadas disseram-se satisfeitas com seu corpo. Mas o cuidado com saúde anda em baixa: 20% disseram se preocupar com a alimentação, enquanto a média brasileira é de 34%.

Fonte: VEJA RIO