DIETA

Cardápio de Mariana Belém na dieta Ravenna

- Atualizado em

Fonte: Blog Mamãe de Primeira Viagem - Dicas e novidades por Mariana Belém

O cardápio tem muitas variações. Cada refeição deve ter de 3 à 6 horas de intervalo entre elas.

CAFÉ DA MANHÃ:

- Líquido quente: é permitido um sachê de cappuccino light por dia, ou no café da manhã, ou no lanche tarde (apenas nessas duas refeições).

- 1 ovo inteiro mexido, com 30grs de mussarela light.

ALMOÇO:

- Caldo de couve-flor com manjericão

- Salada (prato de sobremesa nivelado - 90g) - 3 tipos de vegetais crus ou cozidos. Exemplo: alface, tomate e cenoura ralada.

- Prato principal: 1 porção de proteína (100g de carne vermelha - tudo tem que ser pesado CRU, antes de grelhar, cozinhas - 120grs de frango ou camarão OU 150g de peixe branco. O salmão, por ser mais gordo, tem que ser como a carne vermelha, 100g) + 2 colheres de sopa de vegetais (60g). Exemplo: medalhão de carne vermelha (100g) + 2 colheres de purê de abóbora.

- Sobremesa: gelatina diet OU ½ porção de fruta.

LANCHE DA TARDE:

- ½ banana da terra + 2 fatias de queijo mussarela light + canela.

- OU frozen de iogurte SEM AÇÚCAR + 1 colher de sopa de frutas em pedaços.

JANTAR:

O mesmo que o almoço.

PERMITIDO O DIA TODO:

Chá, café, refrigerante zero, suco maguari com adoçante (até 1 litro por dia) e gelatina diet (até 1 litro por dia). Beber de 3 à 4 litros de água por dia.

ALIMENTOS PROIBIDOS:

- Carboidratos Refinados: açúcares, doces, pães, massas, biscoitos e farinhas.

- Cereais: arroz, cevada, centeio, trigo e granola. Exceção que pode moderadamente: aveia e quinoa.

- Gorduras de baixa qualidade: linguiça, bacon, toucinho, bucho, paio, salames, mortadela comum, manteiga, margarina, gordura vegetal hidrogenada, maionese e banhas.

- Sementes, exceto linhaça e chia.

- Algumas raízes e tubérculos: batatas, milho, mandioca, mandioquinha, inhame e cará.

- Leguminosas: feijões, grão-de-bico, lentilha, ervilha, alfarroba e edamame.

- Oleaginosas: castanhas, amendoim, azeitona, nozes, amêndoa, pistache.

- Mel e melaço de cana

- Bebidas alcoólicas

- As frutas: cacau, açaí, abacate, caqui, coco e uva passa.

Fonte: VEJA RIO