Histórias cariocas

Capas de discos raros decoram novo bar em Ipanema

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por: Lula Branco Martins

bar pop
(Foto: Divulgação)

Uma centena de capas de discos estrangeiros, de Dionne Warwick a Peter Frampton, além de algumas relíquias nacionais como O Passo do Lui, o segundo dos Paralamas, e Panis et Circencis, lançado pela turma da Tropicália ainda nos anos 60. Assim é a decoração do Flash­back, bar aberto na quinta 8 na Rua Paul Red­fern, em Ipanema, onde funcionou uma filial do restaurante Guimas. Com projeto assinado pela Ouriço Arquitetura, o lugar tem a ambição de misturar música, vídeos e bons drinques num mesmo ambiente. À frente do empreendimento está Fernando Versiani, jornalista e produtor musical, nascido no Flamengo, hoje morador do Leblon, e que foi figura fundamental, por exemplo, na transformação do antigo Cine Imperator, no Méier, em casa de shows, no início da década de 90. Com três andares e 350 metros quadrados, o espaço tem ainda um telão onde serão projetadas apresentações de astros do pop, como Stevie Wonder e Carlos Santana, esses dois os favoritos do dono.

MOTOS QUE VOAM

motos que voam
(Foto: Divulgação)

Acontece no fim do mês o Bike Show, um salão de motociclismo, que chega à sua quinta edição com a expectativa de reunir 80 000 visitantes no Riocentro, em Jacarepaguá. Trata-se de uma feira de negócios, mas a agenda que começa no dia 29 vai muito além de vendas, contratos e assuntos sérios. A criançada terá um espaço para se divertir ao mesmo tempo em que aprenderá sobre trânsito. Não faltarão também as manobras malucas do freestyle. E até o estacionamento será ocupado pelo evento. Confira alguns números da feira.

› 10 800 metros quadradosserá a área da mostra

› 150 marcas de motosjá confirmaram presença

› 100 metros quadradosterá o Espaço Kids

› 3 pilotos farão manobrasarriscadas de freestyle

› 0 é o preço do estacionamento para quem for de moto

 

FERNANDEL ESTÁ DE VOLTA

fernandel
(Foto: Divulgação)

Desde os anos 90 ele estava  guardado numa fábrica em Benfica. Mas há três semanas este manequim de fibra de vidro retornou à vitrine das lojas da Blue Man. O boneco com as feições do ator e cantor francês Fernand Contandin, o Fernandel, foi importado na década de 80 pelo criador da grife carioca, David Azulay (falecido em 2009), que se achava parecido com o astro. E a réplica voltou para vestir a coleção de verão da marca.

 

SPA COM SAMBA

spa com samba
(Foto: Divulgação)

Que tal fazer uma massagem enquanto as baterias do Grupo Especial atravessam a Sapucaí? Só mesmo se for num cantinho muito chique do Sambódromo. Essa é a proposta do Camarote Rio, que vai ocupar no próximo Carnaval o prédio de três andares entre os setores 4 e 6, bem no meio da avenida, onde aconteceu uma rave no ano passado. Com capacidade para 900 pessoas, seus ingressos serão vendidos por até 2 500 reais.

 

DE OLHO NO RIO

Oculos Rio
(Foto: Lunetterie / Divulgação)

Às vésperas da comemoração dos 450 anos do Rio, colocar um símbolo carioca em um produto pode se tornar um bom negócio. Foi o que fez a grife Lunetterie, que está lançando uma linha de óculos decorados com ícones da cidade, como o Cristo Redentor, o Morro do Pão de Açúcar, a Apoteose, os Arcos da Lapa e o Maracanã, todos pintados manualmente nas hastes. Cada um custa 298 reais. E o bordão não poderia ser mais espertinho: “Vendo o Rio com outros olhos”.

 

Fonte: VEJA RIO