COTIDIANO

Campanhas de adoção de animais nas praças do Rio

O mês de abril terá campanhas de adoção de animais em praças de diversos bairros da cidade

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

vira-lata.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste fim de semana, os bairros de Ipanema e da Tijuca recebem campanhas de adoção de animais. A Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais (ANIDA) realiza, neste sábado (6), a campanha Solidariedade Animal - Faça Diferente, Adote um Animal Deficiente na Praça General Osório, em Ipanema. No domingo (7), é a vez da Praça Afonso Peña, na Tijuca, receber o evento que, nos dois dias, acontece das 10h às 17h.

Esta edição da campanha terá a presença de cães e gatos deficientes à procura de um novo lar. Segundo a fundadora da ANIDA, Andrea Lambert, são adoções difíceis, já que estes bichos necessitam de atenção especial. ?É muito importante que esses bichinhos, que estão tão debilitados, recebam um lar e muito carinho?, explica. Doações de ração, medicamentos e xampus também são bem-vindas.

A associação já pussui outras campanhas agendadas para o mês de abril. No dia 13, a Praça Santos Dumont, na Gávea, recebe gatos do Jockey Club e cães da ONG Estimação para serem adotados das 10h às 17h. No fim de semana seguinte, nos dias 20 e 21, as campanhas Adote Um Bichinho e Salve Uma Vida e Solidariedade Animal estarão em Ipanema e na Tijuca, nos mesmos local e horário.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópia de identidade, comprovante de residência. Para mais informações, os interessados podem entrar em com a doutora Andrea Lambert através do e-mail: andrealambert@terra.com.br .

Fonte: VEJA RIO