COTIDIANO

Câmera na cabeça do Cristo Redentor fotografa visitantes

Serviço gratuito no monumento fica disponível até o fim do mês de julho

- Atualizado em

rio-pedro-kirilos.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Cristo Redentor acaba de ganhar uma nova atração. Foi inaugurado nesta sexta (11), um serviço de câmeras fotográficas instaladas na cabeça do monumento que fará cliques gratuitos da paisagens e de seus visitantes até o final do mês de julho. As fotos são gratuitas e os turistas fotografados podem ver as imagens no perfil do Cristo Redentor no Instagram. É possível ainda fornecer o nome de um usuário na rede social para que a própria equipe do monumento possa marcar as pessoas na foto.

O sistema conta com quatro câmeras com resolução 4K, duas fazem fotos em 360 graus, enquanto outras duas são utilizadas para montar as fotos clicadas, em que é possível dar zoom e ver os rostos dos visitantes. Os interessados em entender melhor o serviço podem acessar o site olhardocristo.pirelli.com.br e o perfil do munomento no Instagram (@cristo.redentor), além de procurar as fotos através da hashtag #olhardocristo.

Além da conta no Instagram, o Cristo Redentor também acaba de ganhar perfis no Facebook e no Twitter. O novo site oficial da estátua também está previsto para ser lançado no próximo mês de agosto e abrigará fotos antigas, história e outras informações, além das imagens em 360 graus clicadas pelas câmeras especiais.

Fonte: VEJA RIO