COMIDA

De brinde com o cafezinho

Casas da cidade oferecem deliciosos acompanhamentos para saborear junto com o café

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Seja ao fechar a conta do almoço ou dar uma paradinha no meio da tarde, o cafezinho, além de um belo carregador de energias, pode também proporcionar um delicioso lanche. Para dar mais sabor à bebida, algumas casas do Rio oferecem como cortesia verdadeiras delícias, que vão de biscoitinhos caseiros a doces mais elaborados, como tortas e até creme brulées. VEJA RIO preparou uma seleção de lugares em que a hora do cafezinho ganha toques gourmet com acompanhamentos de dar água na boca.

Alloro

O café do restaurante vem com acompanhamento farto: trufas de chocolate branco e de chocolate preto (cobertas com cacau), além de telhas crocantes - um biscoitinho feito de claras, açúcar e lascas de amêndoas. Todos os quitutes são feitos são fabricados artesanalmente na própria casa.

Avenida Atlântica, 1020, Hotel Windsor Atlântica, Leme. Tel: 2195-7857. allororistorante.com.br

alloro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Kaebisch Schokoladen

Há dois acompanhamentos para todos os cafezinhos da casa, que podem ser Espresso, Curto ou Carioca: uma laranjinha caramelizada coberta com chocolate belga e um copinho de água com gás.

Rua Marquês de São Vicente, 52, Shopping da Gávea, 1º piso, Gávea. Tel: 2239-6545. kchocolate.com.br

kaebish.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Freddo

A marca argentina conhecida por seus sorvetes artesanais oferece uma pequena porção de sorvete para degustação, acompanhando qualquer bebida quente. O sabor disponível varia a cada dia e fica a critério da unidade.

Avenida das Américas, 7777, Rio Design Barra, Barra da Tijuca. Tel: 3325-4590. Avenida das Américas, 3.900, Shopping Village Mall, Barra da Tijuca. freddobrasil.com

freddo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Kopenhagen

Junto com o café ou o cappuccino, as lojas da Kopenhagen oferecem diferentes acompanhamentos, que os clientes podem escolher. Entre as opções estão: biscoitos amanteigados, bolinhas de chocolate recheadas com menta ou charutinhos de waffle com calda de chocolate quente na ponta.

Avenida das Américas, 19.019, Recreio Shopping, 2º piso, Recreio dos Bandeirantes. Tel: 2490-5204. Avenida Maracanã, 987, Shopping Tijuca, piso L2, Tijuca. Tel: 2176-6089. Outros endereços em kopenhagen.com.br

kopenhagen.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Guimas

O restaurante oferece aos clientes biscoitos de canela para acompanhar o café expresso. Eles fazem tanto sucesso que, desde o fim do ano passado, são vendidos separadamente para quem quiser leva-los para casa (R$ 12 ? 180g).

Rua José Roberto Macedo Soares, 5, Gávea. Tel: 2259-7996. restauranteguimas.com.br

guimas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Frontera

Tradicional na casa, o biscoitinho que acompanha o café é uma receita da avó holandesa trazida pelo chef Mark Kwaks para os restaurantes Frontera. Os biscoitinhos Speculaas são feitos a base de canela em pó, pimenta siri, cardamomo, noz moscada e gengibre em pó. Os quitutes também são vendidos em saquinhos (100gr ? R$ 5,90). O cafezinho também acompanha uma tacinha de licor com chantilly.

Avenida Armando Lombardi, 295, Barra da Tijuca. Tel: 3154-8400. Mais endereços em frontera.com.br

frontera-sallum-assessoria.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fiammetta

Novidade no cardápio da casa, o café veneziano, um estilo de expresso italiano, chega à mesa dos clientes acompanhado de petit four variados, além de uma picola sobremesa desenvolvida pelo chefe confeiteiro do restaurante.

Avenida das Américas, 4.666, loja 220, 2º piso, Livraria da Travessa. Tel: 3411-1000. Outros endereços em fiammetta.com.br

fiammetta.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Osteria Policarpo

Para acompanhar o tradicional cafezinho, a casa oferece duas opções para a escolha dos clientes: chocolate com laranja ou torta de nutela feita na casa.

Largo dos Leões, 35, loja A, Humaitá. Tel: 2579-0051. osteriapolicarpo.com.br

osteria-policarpo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Chez L´Ami Martin

No restaurante, o cafezinho vem acompanhado de um mini créme brulêe. O quitute faz com que o café expresso seja uma ótima opção para os que não querem uma sobremesa em si, mas não abrem mão de saborear um quitute ao fim da refeição, já que os clientes ganham uma típica receita francesa.

Estrada da Gávea, 899, loja 304, Fashion Mall, São Conrado. Tel: 3322-2005/3322-2698. chezlamimartin.com.br

chez-lami-rodrigo-castro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Olympe

No restaurante, o o cafezinho Nespresso vem acompanhado de um petit four que varia a cada dia. Entre as opções, estão maria mole com coco queimado, palha italiana, macaron e chocolate crispy.

Rua Custódio Serrão, 62, Jardim Botânico. Tel: 2539-4542. claudetroisgros.com.br

Olympe-tomas-rangel.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO