DIVERSÃO

Botafogo terá roda-gigante panorâmica até o fim dos Jogos de 2016

Atração, que terá 52 metros de altura, deve ser instalada no final de março e ficará aberta ao público até o fim da Olimpíada na cidade

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

roda-1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nos próximos meses, cariocas e turistas ganharão mais uma atração para apreciar as belas paisagens da cidade: uma roda gigante de 52 metros de altura será instalada em uma das pontas da Enseada de Botafogo. Previsto para ser inaugurado no final de março, o equipamento contará com trinta cabines, com seis lugares cada. Elas terão ar condicionado e paredes de vidro, para proporcionar uma visão panorâmica aos visitantes. Os ingressos devem custar em torno de R$ 25.

Batizada de Estrela do Rio, a roda-gigante será instalada em um terreno pertencente ao Botafogo de Futebol e Regatas, ao lado do parque aquático do clube. A área receberá ainda outras melhorias, como a construção de parquinho infantil, academia da terceira idade, mirante e revitalização do entorno. "A roda-gigante servirá como mais uma opção de lazer contemplativo e ajudará não só a valorizar este espaço, que hoje é subaproveitado, como a desafogar o fluxo de turistas do Corcovado e do Pão de Açúcar", acredita Norton Lenhart, um dos sócios da empresa Brasil 360 Graus, responsável pelo empreendimento. "Os visitantes terão uma outra visão desta paisagem, somada a um pouco de adrenalina e a um elemento lúdico", completa.

A empresa ainda aguarda algumas liberações da Prefeitura para começar a montagem do equipamento, que terá custo em torno de R$ 7 milhões e operará com base em energias não poluentes. "Queríamos ter inaugurado antes do Réveillon, mas como há muitos detalhes burocráticos, não foi possível", afirma Lenhart, que vê com otimismo a possibilidade de o equipamento se tornar uma atração fixa da cidade.

vista-roda.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
roda-2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO