COTIDIANO

Bondinho do Pão de Açúcar começa a vender bilhetes pela internet

Ingressos para o ponto turístico na Urca podem ser comprados on-line com agendamento da data da visita

- Atualizado em

pao-de-acucar-sol-alexandre-macieira.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os cariocas e turistas que visitam o bondinho do Pão de Açúcar, agora podem contar com um novo serviço para planejar o passeio. A atração iniciou esta semana a venda de ingressos pela internet. A compra, que pode ser feita pelo site www.bondinho.com.br com um dia de antecedência ou mais para a realização do passeio. O preço dos tíquetes é o mesmo da bilheteria, R$ 53. No entanto, é preciso pagar ainda uma taxa de conveniência para a compra on-line que representa 10% do valou, ou seja, R$ 5,30.

Além de imprimir os bilhetes em casa, os visitantes também têm a opção de retirá-los em totens de autoatendimento instalados na entrada do bondinho. Quem tiver tíquetes adquiridos pela internet utiliza uma fila especial. A medida tem o objetivo de reduzir as filas nas bilheterias do ponto turístico. Através do novo serviço, o público poderá agendar com antecedência o dia de sua visita. No momento, há vagas disponíveis até o dia 8 de março e a ideia é que os benefícios do novo sistema de vendas já sejam percebidos do Réveillon, quando a cidade recebe um grande número de turistas. A partir de janeiro, já será possível comprar ingressos para o período da Copa do Mundo, que acontece em junho e julho.

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar prevê ainda outras melhorias para os próximos meses. Até o fim do ano, as bilheterias serão ampliadas de seis para dez. Além disso, haverá a instalação de ar condicionado nas estações de embarque, novos banheiros e sinalização, com placas com o tempo de espera nas filas, até o fim do verão.

Fonte: VEJA RIO