DIVERSÃO

A folia dos pequenos

Selecionamos cinco blocos para crianças para você se divertir em família durante o carnaval 2012. Aproveite!

- Atualizado em

blocoinfantil.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os pequenos também têm seu espaço na folia carioca. Longe do tumulto dos principais blocos, eles oferecem espaço e música mais baixa, ideal para as crianças se divertirem. Além disso, contam com apresentações de palhaços, concursos de fantasias e brinquedos para a alegria ser completa. Entre os que se destacam, o Bloco da Pracinha, que sai no Jardim Botânico já neste fim de semana, e o tradicionalíssimo Gigantes da Lira, em Laranjeiras. Veja abaixo a lista de blocos infantis deste Carnaval.

Veja também a lista completa dos blocos cariocas

BLOCO DA PRACINHA. Criado há seis anos, o bloco sai no próximo sábado (11). A agremiação fica concentrada na Praça Pio XI, no Jardim Botânico, e tem o batuque comandado apenas por meninas. Trata-se das Meninas do Nós, do grupo Nós do Morro. Haverá também oficina de customização de fantasias e um concurso para escolher a mais original, além da animação garantida pela trupe Meleka de Jacaré. Se chover, o evento será adiado para depois do Carnaval.

Onde: Praça Pio XI, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso, Jardim Botânico. Sábado (11), 10h às 13h.

GIGANTES DA LIRA. O domingo será do tradicionalíssimo bloco infantil, criado em 1999. Em seu percurso, reúne personagens do circo e do teatro, como palhaços, pernas-de-pau e malabaristas, que encantam a garotada. Inspirado nos bonecos de Olinda, a agremiação traz ainda o Gigante da Lira, um personagem com 4 metros de altura.

Onde: Rua General Glicério, Laranjeiras. Domingo (12), 9h às 14h.

COBRA SARADA. Organizado pela escola Edem, muito frequentado por crianças, e não apenas pelos alunos de lá, o bloco sai na quinta (16), com concentração a partir das 17h. O percurso vai do portão do Parque Guinle até o número 14 da Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras.

Onde: Parque Guinle, Laranjeiras. Quinta (16), a partir das 17h.

BAILE INFANTIL DA BANDA DE IPANEMA. Realizado dentro da Praça General Osório, a folia é totalmente voltada para os pequenos e os adultos só vão poder entrar se estiverem acompanhados por crianças.

Onde: Praça General Osório, Ipanema. Sexta (17), das 15h às 19h.

LARGO DO MACHADINHO, MAS NÃO LARGO DO SUQUINHO. Na segunda-feira de carnaval, o bloquinho leva para o Largo do Machado seu repertório de canções de roda em ritmo de marchinha. Tudo executado por uma banda formada por jovens, que faz seu percurso em torno do chafariz.

Onde: Largo do Machado. Segunda (20), das 10h às 14h.

Fonte: VEJA RIO