Continua após publicidade

Bloco da Pracinha comemora uma década de folia infantil

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 12h16 - Publicado em 23 jan 2016, 00h00

Uma década de folia

A galera infantil pode cair na folia antecipadamente. No sábado (30), o Bloco da Pracinha invade a Praça Pio XI, no Jardim Botânico, para comemorar seus dez anos. No repertório, apenas marchinhas voltadas para os pequenos, interpretadas pela cantora Bárbara Lau, que é acompanhada pelo grupo de recreação Circo Macaco Prego. Além de sambar, a criançada vai se divertir brincando com instrumentos musicais e participando das oficinas de customização de fantasias e de percussão. “Para marcarmos a data, vamos fazer uma exposição de fotos com os melhores momentos do bloco”, acrescenta Christina Martins, organizadora do festejo. A brincadeira começa às 10 horas e a farra está garantida até as 14 horas.

+ Uma seleção de blocos infantis para a criançada pular o Carnaval

O ovo é pop

Na onda dos carrinhos gourmets que se espalham pela cidade, surgiu o Egg Truck. Em vez de servir comidinhas gostosas, o veículo marca presença, desde dezembro, em eventos de ONGs e institutos que atendem crianças, jovens e idosos, levando, gratuitamente, informações sobre o alimento e seus benefícios nutricionais. “Notamos que o ovo é pop. A partir disso, decidimos criar o primeiro truck social do Brasil”, conta Amanda Scarpa, gestora de marketing da granja Mantiqueira e, não por acaso, criadora do projeto. Interessados na visita devem enviar e-mail para eggtruck@granjamantiqueira.com.br. A propósito, você sabia que…

Continua após a publicidade

…o ovo é indicado para curar a ressaca, pois ajuda a eliminar as toxinas do excesso de álcool?

…para avaliar se o ovo está fresco basta colocá-lo em um copo d’água? Se afundar, está fresco.

…a clara do ovo contém complexo B, essencial para a manutenção das células cerebrais?

Egg Truck
Egg Truck ()
Continua após a publicidade

Um rio de afeto

Trata-se de uma declaração de amor ao Rio de Janeiro. No livro Meu Lugar (Mórula Editorial), 34 cronistas, como Aldir Blanc, Nei Lopes e Moacyr Luz, fazem uma viagem afetiva por bairros em que nasceram, moraram ou curtiram bons (e inesquecíveis) momentos.O lançamento oficial será na quinta (28), às 19 horas, na Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do metrô, com talk-show do poeta Claufe Rodrigues e distribuição de oitenta exemplares gratuitos. Abaixo, alguns trechos da obra.

Infográfico
Infográfico ()

100.000 visitantes

Continua após a publicidade

…passaram pelo Museu do Amanhã, na Praça Mauá, desde sua inauguração, em 19 de dezembro. O número dá uma média diária de 4 500, e o recorde ocorreu no dia 27 do mesmo mês, quando o espaço recebeu 8 000 pessoas. Para quem não o conhece ou deseja voltar a visitá-lo, de 30 de janeiro a 21 de fevereiro, o museu oferece duas novas atrações: Mauá 360º, que contará a história da cidade a partir da arquitetura do entorno da construção, e É uma nave? É um pássaro? É um avião?, em que serão desvendados os aspectos arquitetônicos do espaço.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.