Cidade

Beltrame permanece na Secretaria de Segurança

Secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame confirma que permanece à frente da pasta no próximo mandato do governador Luiz Fernando Pezão

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

José Mariano Beltrame
Secretário do governo há 7 anos, José Mariano Beltrame permanece no cargo (Foto: Veja Rio)

O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, confirmou nesta segunda-feira, 3, que permanecerá à frente da pasta no próximo mandato do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Questionado por jornalistas, ele respondeu apenas "continuo" e completou dizendo que está finalizando "um diagnóstico de cada UPP (atualmente são 38 Unidades de Polícia Pacificadora) para fazer efetivas ações para concretizar cada vez mais este projeto".

+ Com seu estilo caipira de ser, Pezão assume o governo do Rio

+ Mais difícil que o Haiti: manter a ordem no complexo do Alemão virou um gigantesco desafio 

"Temos que fazer com que os territórios fiquem libertos. Essa é nossa luta e isso que vamos continuar fazendo", afirmou durante a inauguração de uma Companhia Destacada da Polícia Militar em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O governador Pezão garantiu que Beltrame terá autonomia para continuar os projetos de segurança pública. "O secretário Beltrame prestou um serviço à segurança pública do Estado que nenhum outro secretário prestou. Fico muito feliz que ele tenha aceitado o convite e continue à frente da secretaria de Segurança".

Pezão garantiu que ainda há "uma série de planos e ações para serem implementados". "Vamos solidificar as UPPs e olhar para a Região Metropolitana". (com Estadão Conteúdo). 

+ Com longa trajetória na gestão pública e boa de garfo, primeira- dama do Rio dita o estilo do governador

Fonte: Agência Estado